São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Corsa Sedan guinchado
"Após 45 dias de uso, meu Corsa Sedan 1.0 não pegou e precisou ser guinchado à revenda Graciano. Depois de dois dias, disseram que o defeito estava sanado, e eu não teria mais problemas. Mas, no mês seguinte, o defeito voltou. O diagnóstico era problema na bateria, que já havia sido trocada. Hoje o carro está com 15 mil quilômetros e continua dando trabalho para pegar de manhã. Além disso, a bateria descarrega facilmente."
Antônio Carlos Laitano (Araraquara, SP)

Resposta - Segundo a General Motors, seu centro de atendimento está contatando o cliente para avaliar o veículo com acompanhamento da área técnica da fábrica.

Réplica - O leitor disse que foi contatado pela GM, mas que vai agendar o retorno do veículo em uma outra autorizada.
 

Estepe da Palio furtado
"No dia 3 de outubro, deixei minha Palio Adventure 2001/ 2002 estacionada na rua. Quando retornei, percebi que haviam furtado meu estepe. No dia seguinte, liguei para a Fiat, e me falaram que não tinham nada a ver com isso. Disse a atendente que concordava com ela, desde que a fechadura tivesse sido arrombada ou algum vidro, quebrado, o que não ocorreu. Estive na Da Vinci, e me deram um orçamento de R$ 729,52. Acontece que o carro não dificulta em nada o roubo do estepe."
Wilson Roberto Ortega (São Paulo,SP)

Resposta - A Fiat disse que atendeu o cliente, na Da Vinci, onde foram esclarecidas dúvidas e sugestões.

Resposta - O leitor disse à Folha que a Fiat não admite o defeito e que ele precisou arcar com a despesa do conserto.
 

Adventure tem airbag?
"Tenho procurado uma Palio Adventure 2000/2001 para comprar, mas não encontro nenhuma com airbag. A Palio Adventure não foi produzida com airbag opcional nessa época? A Fiat se recusa a me dar essa informação."
Carlos Godoy (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat disse que a Palio Adventure, desde 1999, tem airbag duplo como opcional. Ele é oferecido até hoje. A Palio Weekend Stile, produzida entre 1997 e 2004, tinha airbag simples de série.
 

Limpador fraco do Astra
"Quero que a General Motors autorize a troca do motor do limpador de pára-brisa do meu Astra 2004 por um outro que faça as palhetas deslizarem com mais velocidade para enfrentar dias de chuvas fortes. Adquiri o carro em 2003 e até agora rodei apenas 15 mil quilômetros. Em dias de chuva forte, costumo parar no acostamento porque o limpador não consegue proporcionar visibilidade suficiente para dirigir com segurança. Na revenda Santa Fé informaram que o problema não tem solução."
Sebastião Lúcio da Silva Telles (Florianópolis, SC)

Resposta - A GM disse que esclareceu ao cliente, após avaliação do veículo, que o mesmo encontra-se em condições normais de funcionamento.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Texto Anterior: Sedãs: Corsa e Siena se equilibram no preço
Próximo Texto: Made in Brazil: A partir de janeiro, veículos poderão rodar com biodiesel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.