São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Defeitos na Dobló
"Tive de aguardar 30 dias para receber minha Dobló Adventure porque escolhi vários acessórios. Mas o banco de couro veio com "verrugas", o som, riscado e trincado, e o "insul-film", colocado de forma errada. Ao perceber que o amortecedor havia caído, fui à revenda, e disseram que consertaram. Mas, depois que o carro saiu do conserto pela quarta vez, o vidro traseiro estava solto."
Sócrates dos Reis Gomes (Curitiba, PR)

Resposta da Fiat - O carro foi reparado e entregue em condições normais de uso.

Garantia do 206
"Já tive muitos problemas com meu 206, comprado no fim do ano passado. Ele fazia barulho quando eu esterçava o volante. Também foi necessário trocar a suspensão, além do conjunto da injeção eletrônica, da estrutura do banco e do relógio do painel. O carro tinha garantia de um ano, com opção de estendê-la por mais um ano se eu pagasse até o 11º mês após a compra. Quando tentei renovar, disseram-me que não poderia porque a regra havia mudado."
Silvio Mandarino (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - A venda do produto Garantie Extra está suspensa em face da proibição da Susep (Superintendência de Seguro Privado), órgão responsável pelo controle e pela fiscalização do mercado de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Novo Polo mais caro
"Fui a três lojas da Volkswagen interessado no Polo reestilizado, mas tive uma surpresa em relação aos valores. A fábrica informa que manteve o preço, mas não é verdade. Na Biguaçu, na Primo Rossi e na Green, o valor inicial da versão Sportline é de R$ 46 mil, e não R$ 42 mil como divulgado."
Elton Rabello (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - Os valores expressos no material promocional do veículo estão devidamente detalhados quanto aos itens que os determinam e, obviamente, a inclusão de opcionais provoca um incremento no preço final do produto.

Painel do Polo
"Na revisão de um ano do meu Polo 2003, o painel interno frontal precisou ser substituído porque estava descascando. Agora o mesmo problema voltou a aparecer."
Paulo Hatanaka (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - O veículo foi comercializado com garantia de 12 meses, e, atualmente, está com quase quatro anos de uso, o que o impede de ser atendido em garantia.

EcoSport da GM
"A Chevrolet está perdendo mercado porque não tem um concorrente para o EcoSport. Acho que o Vitara poderia ser vendido no Brasil."
Luís Fernando Correia (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Folha - A General Motors importará da Argentina, a partir deste mês, o Tracker. O carro traz motor 2.0 a gasolina e tração 4x4, assim como o concorrente EcoSport 4WD.


Texto Anterior: Mudanças do S40 vão muito além de piscas nos retrovisores
Próximo Texto: Lançamento: Volkswagen fará perua do Jetta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.