São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

peças&acessórios

Montadoras "tunam" para aparecer no Sema Show

Juntas, Ford e GM levaram 60 atrações a Las Vegas; feira atrai 100 mil compradores

Associated Press
MITSUBISHI FEAST I
Foi direto do Japão para Las Vegas com dupla saída de escapamento, que emite um som de barítono para um carrinho de apenas 600 cm de cilindrada; além de spoilers, o exterior foi todo adesivado


DA REDAÇÃO

Na maior feira de acessórios do mundo, o Sema Show, que acabou na sexta-feira em Las Vegas (EUA), foram as montadoras que mais apresentaram novidades. Apenas no estande da General Motors, eram 27 veículos preparados. No da Ford, a atenção se dividia entre mais de 30 automóveis.
Em meio a um Hummer H3 movido a etanol e um Pontiac Solstice com rodas cromadas de 19 polegadas, a GM mostrou mais de cem acessórios para picapes e utilitários esportivos. As novidades incluíam fones de ouvido que anulam o barulho externo e DVD portátil para os encostos de cabeça.
A Ford, para celebrar a fama de carros americanos "musculosos", exibiu um trio de Shelby GT500. Além deles, havia um Fusion com motor turbinado e um Mustang conversível com bancos com poder de massagear o motorista.
A Volvo -que pertence à Ford- apresentou um C30 preparado pela empresa ipd. O foco aqui era a tecnologia: sistema de navegação controlado por toques na tela, leitor de DVD e rádio de alta definição. O motor foi turbinado para gerar 384 cv (cavalos) a 7.200 rpm.
A Mitsubishi preparou um Airtrek -Outlander no mercado americano- em seu centro de design na Califórnia. Batizado de Evolander, o conceito trazia um capô "arejado" e agressivo e um spoiler traseiro, que, segundo a montadora, dá um ar "urbano-esportivo".
Até os veículos comerciais tiveram espaço na feira. A Dodge preparou um Nitro com suspensão rebaixada em cinco centímetros. Não há portas nem bancos na traseira, e a carga fica separada da cabine por uma rede inspirada nas de avião. A versão de rua, por sua vez, ganhou o mesmo motor do 300C, de 360 cv. O teto foi construído com fibra de carbono. (JOSÉ AUGUSTO AMORIM)

NA INTERNET
www.semashow.com



Texto Anterior: Arnage compensa espera por Continental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.