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São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

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"SCOOTER"

Modelo é recomendável em condomínio ou praia

Sundown Fifty faz seu condutor sofrer até mesmo no "on-road"

DA REDAÇÃO

Em condomínio fechado, estacionamento de supermercado ou na praia (desde que não seja fim de semana prolongado). Não são os cenários ideais, mas os possíveis para conduzir de forma segura a "scooter" Sundown Fifty, de 49 cm3 de cilindrada.
Sobre ela, as ruas de São Paulo são uma aventura. Com pneus diminutos (aro 10), que fazem os trancos parecerem maiores, seus retrovisores saem do lugar logo de cara, ao enfrentar o mesmo piso irregular que torna seu manejo desconfortável. Não se enxerga mais nada na retaguarda.
A potência não contribui. São 4,75 cv (cavalos) a 6.500 rpm (rotações por minuto). O torque (força) máximo, de 0,3 kgfm, torna difícil supor que seja possível levar uma pessoa na garupa. Seu peso (77 kg) dá bem a dimensão de que se trata de um brinquedo.
A transmissão é automática (não existe troca de marchas), e a partida, elétrica. Não são seus únicos "mimos". Vantagem em relação a concorrentes de 100 cm3 de cilindrada se encontra sob o banco, no porta-capacete equipado com luz que se acende ao abrir.

Preço
Por falar em rivais, o que torna a Fifty tão suscetível a críticas é o fato de ela ter uma concorrência bem restrita no mercado nacional, ao contrário do que acontece na Europa, por exemplo.
Daí seu preço pouco competitivo, R$ 3.748,50, valor mais do que suficiente para comprar um exemplar sem partida elétrica da Honda C 100 Biz (R$ 3.604). A justificativa é ser um produto de nicho, mas cuja qualidade ainda não provou se vale a pena. (LPz)


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