|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fox vira 2010 pouco antes de novo modelo chegar
A quatro meses de mudança radical, compacto ganha versão especial; compra antes da atualização pode não ser um bom negócio
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A linha 2010 da Volkswagen
já está nas concessionárias com
novos acessórios -inclusive a
Saveiro e o Fox, que passarão
por reestilização profunda
daqui a quatro meses.
No caso do compacto, as mudanças se concentrarão na parte frontal e no interior. A Folha
apurou que a grade, as lanternas e o para-choque ficarão parecidos com os do Polo europeu, apresentado em março, no
Salão de Genebra.
Mas o investimento da montadora, principalmente na versão de entrada do Fox atual, sugere que o modelo poderá conviver com o novo, previsto para
chegar a partir de setembro.
Até lá, a maior novidade da
linha Fox é a série especial
Sunrise, inspirada na versão
aventureira do carro, só que
com motor 1.0 (76 cv) e sem o
estepe na tampa traseira.
Rack de teto, rodas de liga leve, faróis com máscara negra e
bancos de couro são alguns dos
equipamentos do Fox Sunrise,
que custa R$ 32.785.
"Estamos oferecendo mais
uma opção para o cliente", explica Fabrício Biondo, gerente
de planejamento de marketing
da Volkswagen, que nega que a
série especial chegue para
queimar estoques.
A Saveiro, que foi promovida
a linha 2010 porque ganhou
um indicador de manutenção
no painel, também será reestilizada em breve. A nova, chamada de Arena, terá a mesma
frente do Gol, além da opção de
cabine estendida.
Já a primeira picape média
da marca, prometida para chegar em 2010 no Brasil, foi batizada na Argentina de Amarok
(lobo, no dialeto esquimó).
Negócio
Segundo Ricardo de Andrade
Bock, professor do curso de engenharia mecânica da FEI
(Fundação Educacional Inaciana), comprar um veículo zero-quilômetro pouco antes de ele
ser atualizado pode não ser um
bom negócio.
A regra vale para quem pretende revendê-lo antes de três
anos de uso, quando a desvalorização em relação ao modelo
mais novo é bem maior.
Por outro lado, as versões especiais geralmente atraem pela
boa relação custo-benefício.
"No entanto, depois de algum
tempo, elas perdem o glamour,
e apenas acessórios como o ar-condicionado e a direção hidráulica valorizam o carro na
hora da revenda", alerta o professor da FEI.
Texto Anterior: Desafio será superar má fama do Clio Sedan Próximo Texto: Recall: Freio do C3 pode perder eficiência Índice
|