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Por R$ 87 mil, Captiva 2.4 mira até os sedãs médios
Mexicano, jipinho de 171 cv fica R$ 10 mil mais barato do que o V6
DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA
O Chevrolet Captiva 2.4 parece ter saído de um spa, se
comparado à versão topo de linha V6 (seis cilindros em "V").
Além dos 90 cv (cavalos) a menos, tem preço mais "magro",
suficiente para brigar com sedãs como o Toyota Corolla.
Mas a chegada do Captiva
"light" por R$ 86.990 tem o
propósito de manter as vendas
do utilitário esportivo em torno
de 1.500 unidades por mês, à
frente de concorrentes como o
Honda CR-V 2.0 (R$ 88.410).
De acordo com a Chevrolet, o
motor 2.4 (171 cv) a gasolina do
Captiva é mais econômico que
o recém-aposentado 2.4 flexível (150 cv) do Vectra.
Apesar de empenhado, o jipinho de 1.678 kg e câmbio automático sequencial carece do
preparo físico da versão V6.
Para ficar R$ 10 mil mais barata, a 2.4 perdeu ainda o ar-condicionado digital e o acionamento a distância do motor.
No entanto, manteve o controle de estabilidade, o de tração e o de velocidade, além dos
airbags de cortina.
Mais firme
"A suspensão mais firme
também é novidade na linha
2009, agora limitada a 180
km/h", diz Mauro Moretti, diretor de importados da GM.
As modificações foram sugestões de consumidores descontentes com o molejo excessivo da carroceria e com a limitação a 160 km/h da versão V6,
lançada em setembro.
Na esperança de abocanhar
metade das vendas do Captiva
topo de linha, o 2.4 aposta no
visual "off-road" e dispensa
cromados. Adota o preto na
saia e no para-choque.
"É uma tendência mundial
entre utilitários esportivos
aventureiros", justifica Gustavo Colossi, diretor de marketing da GM.
(FELIPE NÓBREGA)
A Chevrolet cedeu o carro para avaliação
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