São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALCÃO

Jipe era um irmão para cantor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cantor Falcão, 46, costuma alardear aos quatro ventos as vantagens de investir em um jegue: o proprietário não apenas desfrutará do bicho como meio de locomoção, mas também o terá como amigo de fé e irmão camarada. Essa fraternal tese, porém, nunca teve respaldo dentro de sua casa.
O pai de Falcão, Zé Maia, morto em 1996, era um entusiasta de automóveis, tendo sido o primeiro habitante de Pereiro (CE) a comprar um carro, na década de 50. É justamente esse veículo pioneiro, um jipe 1954 cinza, que Falcão associa de imediato à figura do pai.
"Ele era louco por esse jipe, mas tão maluco que a gente brincava que o carro era meu irmão mais velho. Quando eu nasci o jipe já estava por lá, e ficou até meus 12 anos. Só foi vendido porque já estava bem acabadinho", conta.
Sem concorrentes no pequeno município, Zé Maia e seu primogênito motorizado fizeram a festa de milhares de caroneiros cearenses. "Pelo menos metade de Pereiro deve ter andado nesse jipe. A cidade, naquela época, tinha uns 5.000 habitantes, então o jipinho carregou por baixo uns 2.500", contabiliza o irreverente artista, que prepara para o início de 2005 o lançamento de seu oitavo disco.


Texto Anterior: Geraldo Alckmin: Governador ia cedo ligar picape
Próximo Texto: Lúcio Mauro Filho: Ator saiu de favela com bandidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.