São Paulo, domingo, 09 de agosto de 2009 |
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Cartas Para-choque do Punto "Comprei um Punto ELX 1.4 em janeiro. Na primeira semana de uso, o para-choque traseiro apresentou dilatação. O carro foi levado à Andreta para a troca da peça, mas, dias depois, voltou a dilatar. Na terceira vez, a Andreta notificou a Fiat sobre o ocorrido, e resolveram instalar um suporte no para-choque, que não adiantou. Após esses transtornos, vi que o problema acontece em todos os Punto." Salete Stephani Orlando (Jundiaí, SP)
Resposta da Fiat - "A cliente foi
contatada e optou por ser atendida posteriormente, conforme
sua disponibilidade." Astra descalibrado "Comprei um Astra, em maio, na revenda Automec. Após 30 dias da compra, não emitiram a nota fiscal do alarme, que instalaram no veículo por R$ 520. Ninguém me telefonou para dar uma previsão de entrega da nota. Além disso, o Astra foi entregue com os pneus descalibrados. Enviei um e-mail para a GM e para a revenda, mas não obtive resposta." Ariovaldo Brito de Matos (Sorocaba, SP)
Resposta da General Motors - "Caso foi resolvido com o cliente." Fox sem documento "Comprei um Fox 2005, em dezembro do ano passado, na Sabrico. A documentação de transferência para o meu nome era cortesia da revenda. Devido às festas de final de ano, fui comunicada de que receberia a documentação no início deste ano. Após seis meses, ela ainda não chegou. Argumentam ser um problema com o Gravame [restrição para transferência do bem] e que estão solucionando o caso." Soemes Faria Bueloni (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "A fábrica está fazendo uma apuração e tomará as medidas necessárias acerca do caso." Amortecedor do Civic "Tenho um Civic adquirido na revenda Maramar, responsável por todas as revisões. Com 18 meses de uso, um pneu apresentou deformação. Contatei o fabricante do pneu, que me passou a informação de que o defeito foi causado pelo amortecedor do carro, que estava com vazamento de óleo. Apesar de o veículo ter três anos de garantia, a Honda informou que não cobriria o reparo do amortecedor. Paguei pela troca e, após 20 mil quilômetros, ele voltou a vazar. De novo, a Honda não cobriu." Rita de Cássia Areas Correa (Santos, SP)
Resposta da Honda - "Os amortecedores estão sujeitos a desgaste natural em função do uso e
devem ser periodicamente
substituídos. Nesse caso, o plano de manutenção preventiva
do veículo não foi seguido." Classic sem freio "Há três semanas, comprei um Classic que veio com os pneus descalibrados e desalinhados. Tudo isso não seria problema se o meu carro não apresentasse problemas sérios de freio. Liguei para o "roadservice" [serviço de reboque da GM], e eles guincharam o carro para a Viamar. Isso aconteceu no dia 23 de junho e, desde então, vou ao trabalho de ônibus." Davi Calherani (São Bernardo do Campo, SP)
Resposta da General Motors -
"Após ser submetido aos serviços necessários, o carro foi entregue ao cliente em condições
normais de funcionamento."
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