São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Rádio do Fusion
"Levei meu Ford Fusion (ainda em garantia) para a revisão de 30.000 km na Sandrecar. Havia um problema no aparelho de som, cujo conserto seria realizado dentro de 15 dias. O prazo não foi cumprido e não posso negociar o carro, pois o rádio é integrado ao painel."

MÁRIO CESAR FELICIANO PEREIRA (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Ford - "O cliente nos confirmou que o assunto foi finalizado de maneira satisfatória com a autorizada."

Réplica do leitor - "A culpa do atraso é da montadora."

Kit não original
"Comprei um Fiat Uno Economy na concessionária SAF. O kit de travas e vidros elétricos apresentou problemas. Após várias tentativas de resolver o defeito com a revenda, levei o carro a outra autorizada, onde soube que o kit não era homologado pela Fiat. Hoje, quase um ano depois, ainda tento resolver o problema."

LETICIA KAMADA (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A concessionária entrou em contato com o cliente e prestou os esclarecimentos necessários para a solução do problema."

Réplica da leitora - "Eles não têm interesse em resolver o problema. Evitem essa concessionária Fiat."

Agile estragado
"Meu Chevrolet Agile 2010 apresentou inúmeros defeitos de fabricação. A tampa do capô travou, o nível do líquido de refrigeração vinha descendo e precisaram retificar o cabeçote. Além disso, a mangueira do ar-condicionado soltou (molhando o carpete) e a marcha está desengatando. Quando vencer a garantia, terei uma bomba nas mãos."

ANTÔNIO CALIXTO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Informamos que nosso serviço de atendimento concluiu o caso. O veículo não apresenta quaisquer problemas que possam dar origem às anomalias citadas pelo cliente."

Estepe caro
"Tenho um Renault Sandero Vibe, modelo que tem o estepe alocado sob a carroceria -é possível retirá-lo com facilidade. O meu foi roubado nas proximidades de um hospital. O valor de uma roda nova e um pneu é de R$ 427, fora a mão de obra e a compra de uma corrente com cadeado. E a Renault diz que não pode fazer nada!"

ELIUD ANHUCI (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "A localização do estepe nos veículos Sandero foi projetada e analisada por nossa engenharia e propicia diversas vantagens, tais como maior capacidade do porta-malas e facilidade na substituição do pneu quando o compartimento está ocupado com bagagens. O carro possui o componente instalado externamente assim como outros veículos do país. E consideramos o roubo um ato de vandalismo que foge ao uso para o qual o veículo foi projetado."

Atraso da Ford
"Comprei um Ford Ka na Delfor em 2009 e tenho tido problemas com a concessionária. As duas revisões periódicas que fiz no carro demoraram pelo menos três dias cada uma. Agora fui vítima de um acidente de trânsito e precisei substituir algumas peças. Os prazos de entrega não foram cumpridos, e estou tendo problemas de deslocamento, já que moro em um bairro que não é servido pelo transporte público."

SHEILA MIRANDA (São João Del Rei, MG)

Resposta da Ford - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, fato confirmado pela cliente."

Réplica do leitor - "A qualidade dos serviços da autorizada deixa a desejar."



Texto Anterior: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.