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Cartas
Bancos do Fox podem cortar
"Meu Fox, comprado zero-quilômetro, veio com defeito
nos bancos dianteiros. Eles têm
rebarbas cortantes, que podem
machucar. Depois de muitas
idas à concessionária Terra,
trocaram os bancos, mas por
piores que os anteriores.
No momento da troca, percebi que os novos bancos também
tinham o defeito. Alertei a revenda, que colocou fita isolante
nos pontos cortantes.
Foi constatado pelo gerente
de serviço que esse problema é
comum nos Fox. Para o departamento técnico da VW, isso é
um pequeno problema."
Edson Alves de Macedo (Cajamar, SP)
Resposta da Volkswagen - "Foi
agendada nova avaliação do
carro, com a presença do representante regional. Após análise,
será definido o atendimento.
Em relação ao sistema de rebatimento do banco traseiro do
Fox, a VW reitera que sua operação é segura, bastando seguir
o manual do proprietário.
Não se trata de caso de recall,
mas, a partir da próxima semana, a VW oferecerá a instalação
gratuita de uma peça que evita
eventuais erros na operação."
Réplica do leitor - "Ainda espero o
agendamento dessa avaliação
com o representante. Há cinco
meses busco uma solução."
Comentário de Idec e Procon - Os
órgãos de defesa do consumidor notificaram, na quinta-feira, a VW a explicar o que acontece com o banco do Fox. A
montadora deve responder
nesta semana. O Idec já pediu a
convocação de um recall, e o
Procon (que não tem relato de
consumidores) afirma que o
manual do proprietário deve
ser explícito em relação a um
possível risco de acidente.
Fit parado na revenda
"No dia 1º de janeiro, meu Fit
sofreu uma pane e foi para a oficina. Desde então, busco respostas e só consigo previsões de
conserto para o dia seguinte.
O carro, com 12 mil quilômetros, está com a bomba de combustível queimada e há nove
dias parado na revenda. Embora o modelo seja muito bom, o
serviço de pós-venda é péssimo
porque ninguém consegue que
a peça chegue à autorizada."
Priscilla Martinez Takemiya (São Paulo, SP)
Resposta da Honda - "O veículo foi
reparado e entregue em perfeitas condições de uso à cliente,
que confirmou o reparo."
EcoSport desassistido
"Em janeiro de 2007, viajava
quando meu EcoSport perdeu a
embreagem. Fui rebocado até a
revenda Divem, em São João da
Boa Vista, e paguei R$ 580 pelo
serviço, pois disseram que o
carro estava fora da garantia.
Em abril, ocorreu o mesmo
problema, e o veículo foi rebocado à Frei Caneca. Solicitei,
então, a garantia da peça à primeira autorizada, que prontamente me atendeu e disse que
ela seria remetida pela Ford.
Seis meses depois, recebo uma
cobrança bancária do serviço."
Luciano Oliveira (São Paulo, SP)
Resposta da Ford - "O carro foi
atendido pela Frei Caneca, e o
caso, resolvido."
Réplica do leitor - "Em audiência
no Procon, foi acordado que pagaria R$ 270 pela peça. Não era
o que esperava, mas concordei
para me livrar do problema."
Civic cancelado
"Comprei um Civic LXS, no
dia 4 de janeiro, na revenda André Ribeiro. Dei R$ 1.000 de sinal e meu Clio, avaliado em R$
23,8 mil, como parte do pagamento. Um dia antes da entrega
do carro, planejada para 9 de janeiro, confirmaram a chegada
do Civic e disseram que eu poderia pagar o restante.
Após o depósito, soube que a
venda havia sido cancelada. Argumentaram que meu carro,
adquirido através de leilão, não
seria aceito devido à sua procedência. Eu me senti humilhado,
já que a revenda não tinha motivos para desfazer o negócio no
dia da retirada do Civic."
Anderson Rodrigues Lima (São Paulo, SP)
Resposta da Honda - "O cliente
não informou a procedência do
carro durante a negociação de
venda com a André Ribeiro."
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