São Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Apagão no Tiguan
"Comprei um Volkswagen Tiguan há dois meses na concessionária Sorana. Com apenas cem quilômetros rodados, a luz que indica avaria no catalisador acendeu no painel. Levei o carro à concessionária, que aparentemente resolveu o problema. Depois de três dias, a luz voltou a acender. Isso se repetiu aos 1.200 km e aos 2.000 km. Após o último reparo, rodei cerca de três semanas e o carro 'apagou' em movimento. As rodas e a direção travaram. Estou a pé e sem definição de prazo para o conserto."
André Ricardo Dias (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue no dia 1º de julho em condições de uso."
Réplica do leitor - "O meu carro já apresentou o mesmo problema novamente depois dessa data."

Ka fervendo
"Levei meu Ford Ka à concessionária Lemar para fazer a revisão de 18 meses. Na ocasião, reclamei que a mangueira do tanque de resfriamento de água estava desconectada -o carro quase ferveu. Paguei pela troca da abraçadeira e de um novo vaso de expansão para o sistema de arrefecimento. Depois da revisão, rodei 150 quilômetros e a água do reservatório já sumiu!"
Alexandre Fernandes (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que o veículo foi atendido pela Lemar, e a questão, solucionada."

Suspensão do Vectra
"Tenho um Chevrolet Vectra Elegance 2009, adquirido zero quilômetro na concessionária Viamar. Já estive pelo menos quatro vezes na oficina desde que comprei o carro, para tentar eliminar barulhos na suspensão. Agora ele está parado há cerca de dois meses, e querem que eu autorize a realização de uma soldagem na longarina."
Expedito Silva (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da General Motors - "A concessionária transmitiu ao cliente os esclarecimentos relativos a seu veículo."
Réplica do leitor - "Não autorizei esse tipo de serviço na parte estrutural do automóvel, o Vectra tem apenas dois anos de uso."

Symbol barulhento
"Levei meu Renault Symbol para revisão dos 10 mil quilômetros. A caixa de direção estava fazendo um barulho estranho. Os mecânicos disseram ser normal aquele ruído, mas ele continuou até chegar a hora da revisão dos 20 mil quilômetros. Quando fui buscar o carro na autorizada R Point, constatei que o barulho continuava e que havia apenas um quarto de combustível no tanque."
Sérgio Ferreira (Ribeirão Pires, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o cliente levará o veículo em outra concessionária. Ele ficou de agendar uma data e nos avisará, para acompanharmos o caso."
Réplica do leitor - "A entrega do carro será feita amanhã."

Moto sem carga
"Comprei uma motocicleta BMW G 650 GS em outubro de 2010. Depois de dois meses, o veículo começou a desligar quando o motor ainda estava frio. Com sete meses de uso, passou a não ligar mais. Há pouco tempo, o problema voltou. Só consegui fazê-la funcionar em uma descida longa. Deixei a motocicleta na Caltabiano e soube que a bateria não mantém a carga, e por esse motivo tenho que usar um carregador em casa. É um absurdo!"
João Gandalin (Santo André, SP)

Resposta da BMW - "Informamos que foi constatada a necessidade de recarga da bateria, não sendo preciso substituir o componente."


Texto Anterior: Consumidor começa a valorizar airbags
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.