UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

31 revendas de SP apresentam irregularidades

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma fiscalização do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) revelou que mais da metade das 57 concessionárias de veículos fiscalizadas em São Paulo apresenta irregularidades. A capital paulista tem aproximadamente 260 revendas autorizadas.
A quantidade exata é 54,38%, e os problemas mais comuns foram a falta de informações sobre preços e a divulgação do valor do carro apenas em parcelas. Em 31 lojas, os preços não estavam afixados nos veículos.
O Procon também investigou a propaganda de cinco montadoras -todas irregulares. Segundo a fundação, o problema da Ford era usar letras pequenas demais nos anúncios.
Citroën, Fiat, Peugeot e Toyota não informam o valor do frete. Nesse caso, o consumidor pode exigir o não-pagamento do transporte da fábrica até a concessionária.

Texto Anterior: Mercado: Desconto em zero-quilômetro chega a 20%
Próximo Texto: 4X4: Mais cara, L200 dá trégua ao pé esquerdo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.