São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
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CARTAS

""Adquiri um plano Top Fiat da Mirafiori para a compra de um Palio. Como estava precisando de dinheiro, resolvi desistir do carro.
No contrato, consta que eu deveria pagar uma multa de 15% do valor do carro, e a concessionária teria 60 dias para me ressarcir.
Liguei para a revenda porque estava no prazo do recebimento e eles resolveram prorrogar o de pagamento. Acho que a multa deveria valer também para a revenda."
Denise Gateno (São Paulo, SP)

Resposta
A Fiat disse que ficou acordado entre a Mirafiori e a cliente o ressarcimento em 5 de março.
""Estou aguardando há seis meses um Palio EDX pelo plano Top Fiat Mirafiori."
Silvio Montilha (São Paulo, SP)

Resposta
A Fiat disse que a Mirafiori efetuou a entrega do veículo ao cliente no último dia 5 de março.
O leitor confirmou a entrega docarro à Folha.
""Tenho uma Perua Escort GL 98, adquirida em maio, na revenda Novafor. Em dezembro, o carro teve pane mecânica e precisou ser rebocado para a concessionária.
A autorização da Ford para abrir o motor veio após dez dias, quando fui informada de que três dos quatro pistões haviam travados e era necessário trocar o motor.
Até hoje meu carro está parado na revenda por falta de peça de reposição, e a montadora não me fornece um carro reserva e também não tem previsão de entrega."
Renata Lopreto (Mococa, SP)

Resposta
A Ford disse que o veículo foi reparado pelo distribuidor Novafor e entregue à cliente.
""Sou dono de um Corsa GL 1.6, modelo 99, adquirido em agosto. Desde quando era zero-quilômetro, o carro apresenta problemas de pré-detonação (bate pino).
As concessionárias que consultei, Parvel e Dirija, mostraram-se incapazes de resolver o problema.
Na última delas, o carro saiu com o painel arranhado, que foi trocado posteriormente após reclamações. A surpresa recente que tive com o carro foi a existência de ferrugem na dobradiça da porta.
Até hoje, aguardo soluções do setor de atendimento ao cliente."
Marcos de Carvalho Arruda (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta
Segundo a GM, a detonação tem como causa mais comum a octanagem insuficiente da gasolina e, na maioria dos casos, é transitória e não prejudica o funcionamento ou a vida do motor. A montadora afirma ainda que não encontrou registro de sua chamada.


Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido.



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