|
Texto Anterior | Índice
TESTE
Carro que à primeira vista parece um cupê mostra-se econômico em teste
Alfa 156 mistura passado e futuro em sedã "único"
da Reportagem Local
O Alfa Romeo
156, sedã que
chegou para
substituir o 155,
reúne pelo menos três qualidades que o diferenciam: dirigibilidade -uma mistura de esportividade com comportamento dinâmico de kart-, motor -em
poucos carros há tantas inovações
integradas- e estilo -meio moderno, com elementos retrô e um
jeito de cupê esportivo.
O carro parece mais caro do que
ele realmente é. Antes da revoada
do dólar, seu preço (US$ 39.296)
era menos salgado.
Performance
O carro não deixou a desejar nos
testes realizados pela Folha e pelo
Instituto Mauá de Tecnologia.
Acelerou de 0 a 100 km/h em 9,51
segundos. A performance é garantida pelo motor 2.0 Twin Spark.
Em viagens, mostrou-se bem
econômico -fez 15,2 km com um
litro de gasolina nas estradas.
Charmoso, a sensação de que se
trata de um cupê é reforçada pelas
maçanetas traseiras, "camufladas"
junto à janela traseira. Não à toa ele
se anuncia como "absolutamente
novo" -é difícil definir quais são
seus concorrentes no segmento.
Para o Brasil, várias modificações foram feitas: reduziram-se as
relações de marchas, adotaram-se
pneus com perfil mais alto, a injeção foi reforçada para resistir ao álcool na gasolina (o mesmo ocorreu
com o motor) e foi acrescentado
ainda protetor de cárter.
(LPz)
Texto Anterior: Tira-dúvidas: Cambagem errada desgasta pneus Índice
|