São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

TESTE
Carro que à primeira vista parece um cupê mostra-se econômico em teste
Alfa 156 mistura passado e futuro em sedã "único"

da Reportagem Local

O Alfa Romeo 156, sedã que chegou para substituir o 155, reúne pelo menos três qualidades que o diferenciam: dirigibilidade -uma mistura de esportividade com comportamento dinâmico de kart-, motor -em poucos carros há tantas inovações integradas- e estilo -meio moderno, com elementos retrô e um jeito de cupê esportivo.
O carro parece mais caro do que ele realmente é. Antes da revoada do dólar, seu preço (US$ 39.296) era menos salgado.

Performance
O carro não deixou a desejar nos testes realizados pela Folha e pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Acelerou de 0 a 100 km/h em 9,51 segundos. A performance é garantida pelo motor 2.0 Twin Spark.
Em viagens, mostrou-se bem econômico -fez 15,2 km com um litro de gasolina nas estradas.
Charmoso, a sensação de que se trata de um cupê é reforçada pelas maçanetas traseiras, "camufladas" junto à janela traseira. Não à toa ele se anuncia como "absolutamente novo" -é difícil definir quais são seus concorrentes no segmento.
Para o Brasil, várias modificações foram feitas: reduziram-se as relações de marchas, adotaram-se pneus com perfil mais alto, a injeção foi reforçada para resistir ao álcool na gasolina (o mesmo ocorreu com o motor) e foi acrescentado ainda protetor de cárter. (LPz)




Texto Anterior: Tira-dúvidas: Cambagem errada desgasta pneus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.