São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009 |
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Cartas Escapamento caro "Comprei uma Drag Star em fevereiro. No entanto, o escapamento da moto, que originalmente é cromado, perdeu o brilho e ficou com aspecto de aço envelhecido. Levei a moto à autorizada Seaway, onde me informaram que a mudança de coloração da peça não é coberta pela garantia. Me disseram também que a troca de todos os dutos danificados do sistema de escape sairia por cerca de R$ 13 mil, a metade do preço da moto." Edilson Aparecido Galvani (São Paulo, SP) Resposta da Yamaha - "Consta no manual que o escapamento pode sofrer alteração de cor dependendo do uso e tratamento químico que recebe. A alteração induzida termicamente é acumulativa. Caso não seja feita limpeza periódica, o aspecto amarelado tende a aumentar." Réplica do leitor - "Estou arrependido de ter adquirido a moto desse fabricante, que não assume um defeito de má qualidade de material ou de processo".
C4 sem amortecedor Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária, as peças chegaram e já foram instaladas no carro."
Focus sem peças Resposta da Ford - "As peças para atender o veículo do cliente já estão na Sandrecar." Réplica do leitor - "Fiquei mais de três meses esperando e, quando fui retirar o carro, soube que o documento fora extraviado."
Decepção com Logan Resposta da Renault - "A reclamação foi repassada ao gerente, que fará contato com a cliente." Réplica da leitora - "Consegui agendar um horário na Armando Veículos, porém, as peças que precisam ser trocadas vão demorar 50 dias para chegar à revenda. Dessa forma, os serviços continuam pendentes."
Voyage sem recall Resposta da Volkswagen - "A Faria já foi orientada a respeito e está à disposição do cliente para avaliar o veículo e efetuar os procedimentos necessários para a solução do problema."
Réplica do leitor - "A oficina possivelmente quer usar a garantia
do carro para cobrar o conserto
da fábrica. O serviço do recall
demora quatro horas, mas querem ficar com meu carro dois
dias para repará-lo." |
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