São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"DÉJÀ VU"

SP deve pouco à mostra dos EUA

DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

Quem passeou pelo Salão de São Paulo em outubro passado ficou conhecendo a maior parte dos carros que estão passando por sua "american première" -eufemismo para "o carro é novo, mas não tanto"- em Detroit.
Como aconteceu do lado de baixo do Equador, o grande destaque no estande da Ferrari foi a Enzo. Algo parecido ocorreu nos espaços das japonesas Nissan (Frontier e Xterra), da Suzuki (Vitara) e da Subaru (Impreza).
O estande da Volkswagen trazia o novo Beetle conversível como uma de suas principais atrações. É a estréia mundial do novo Fusca descapotável. Também foram apresentados como novidades o utilitário esportivo Touareg (que já esteve no Salão de Paris, em setembro último) e o Golf R32.
No discurso que fez para apresentar o primeiro deles, Jens Neumann, membro do conselho administrativo da Volkswagen, disse que a marca entrou tarde nesse nicho. "Mas a corrida ainda não terminou", animou-se.
Campeã entre as que anunciaram modelos com um ano de antecedência é a japonesa Nissan, que mostrou o sedã Maxima e a minivan Quest 2004. (EF)


Texto Anterior: Alto luxo chega com tietagem
Próximo Texto: Pré-estréia: Citroën C3 já circula pelas ruas de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.