|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Troller se apronta para rali
da enviada especial
O Mitsubishi MotorSports teve
a participação de um intruso ilustre: o protótipo desenvolvido pela
Troller -empresa cearense que
fabrica jipes e que vai participar,
no início do ano 2000, do mais
tradicional rali do mundo, o Paris-Cairo (antigo Paris-Dacar)-
foi visto (e ouvido) pelas trilhas.
Isso porque o carro, que passou
por diversas modificações, teve
um ganho de potência substancial
e passou a abrigar 180 cv (cavalos)
-os modelos de série têm 114
cv-, segundo um dos pilotos da
equipe Troller, o industrial Arnoldo Silveira Júnior. Impossível não
perceber essa mudança.
Os quatro carros desenvolvidos
pela empresa para a competição
já estão prontos e prestes a ser enviados para a Europa, de onde será dada a largada oficial do rali, no
dia 6 de janeiro.
De acordo com Silveira, as principais modificações ocorreram no
motor, que somou mais dois cilindros aos quatro originais, e no
tanque de combustível.
"Como o regulamento proíbe o
abastecimento, instalamos um
tanque com capacidade para 380
litros de combustível, além de um
filtro de ar muito maior, em razão
da grande quantidade de poeira."
Para garantir um bom desempenho, um caminhão de apoio levará peças sobressalentes.
(TA)
Texto Anterior: Rali: "Calouros" surpreendem nas areias Próximo Texto: Como nós deixamos 80 para trás Índice
|