São Paulo, domingo, 14 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros terão cadastro de acidente

DA REPORTAGEM LOCAL

Todos os veículos envolvidos em acidentes de trânsito, a partir de 1º de agosto, deverão ser avaliados por uma autoridade ou agente de trânsito.
A resolução 297/08, do Contran, vai criar um mecanismo para classificar os danos e proibir que os veículos sem condições estruturais de segurança voltem a circular.
Os carros que passarem por danos médios (partes afetadas podem ser substituídas) terão de fazer uma inspeção veicular em um instituto credenciado pelo Inmetro. Se receberem o CSV (Certificado de Segurança Veicular), poderão voltar às ruas.
Todo laudo de avaliação, entretanto, deverá anexar fotografias do veículo. Se o dano for pequeno, há permissão para que o carro circule após o acidente.
O Detran estuda tornar público esse cadastro, o que permitiria saber se o carro que está sendo negociado passou por avarias graves ou não. (FN)


Texto Anterior: Renascido em 1º de julho
Próximo Texto: Motor V6 e tração integral dão um jeito no Fusion
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.