|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Mercedes direciona GLK para mulheres
Com desenho polêmico, primeiro "off-road" compacto da marca investe em luxo e segurança para elas
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Se os utilitários esportivos
atraem homens de espírito
aventureiro, também seduzem
as mulheres pela sensação de
segurança no trânsito.
Não foi à toa que a Mercedes-Benz escolheu a atriz Kim Cattrall, a Samantha de "Sex and
the City", para apresentar o seu
primeiro jipinho compacto.
Uma aparição da dupla aconteceu no Nova York Fashion
Week, em setembro.
Recém-desembarcado no
Brasil, o GLK não quer ser rotulado como carro de mulher,
mas o supervisor de produtos
da Mercedes, Roberto Gasparetti, admite que ele deve conquistar uma parcela do universo feminino maior do que a média da marca.
Por ser uma espécie de sedã
Classe C com suspensão alta
adaptável e tração inteligente
nas quatro rodas, o GLK é confortável até na lama, quando os
controles eletrônicos, por
exemplo, impedem que uma
roda sem aderência atole.
No entanto, para quem tem
dó de colocar R$ 225 mil no
barro, a saída é explorar o câmbio automático sequencial de
sete marchas e os 231 cv (cavalos) do motor a gasolina V6
(seis cilindros em "V") na cidade -a versão a diesel só chega
no ano que vem.
Linhas retas
E é no centro urbano, ao lado
de outros concorrentes, como o
BMW X3 (R$ 229 mil), que as
linhas retas e inusitadas do
Mercedes chamam a atenção.
Os vanguardistas, porém, vão
sentir falta dos faróis de xenônio e do teto solar.
Apesar de a fita métrica
apontar o GLK como um utilitário esportivo compacto -tem
30 cm a mais que o Ford Eco-
Sport-, o jipinho alemão se diferencia pelo luxo.
Vem com rodas de aro 19 e
sensor de obstáculos que "percebe" até a aproximação de
pessoas ao redor do veículo.
Traz ainda oito airbags, além de
bancos e volante de couro com
ajustes elétricos e memória.
Também elétrica é a tampa
do porta-malas, uma comodidade principalmente para os
baixinhos -ou baixinhas-, que
sofrem com a pequena envergadura dos braços e com a altura do teto do GLK beirando 1,70
metro. Promete antecipar tendências estilísticas entre os novos utilitários.
(FELIPE NÓBREGA)
A Mercedes-Benz cedeu o carro para avaliação
Texto Anterior: Propaganda da Honda "marca" um motociclista Próximo Texto: Peças & acessórios: Para-brisa trincado exige reparo imediato Índice
|