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É BRINCADEIRA
Produzido no Brasil, CLC tem preço de importado
Cupê da Mercedes custa R$ 125 mil e só oferece motor 1.8 de 184 cv
FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA (MG)
Porção individual é bem diferente de dose econômica. Por
isso, na Europa, o Mercedes-Benz CLC cupê custa quase o
mesmo que o sedã Classe C.
A montadora diz que, por lá,
o modelo de duas portas e traseira encurtada convence solteiros e casais sem filhos por
questão de estilo. Nem reclamam do porta-malas de 310 l.
Recém-lançado no Brasil, o
carro deve convencer um leque
maior de consumidores.
Único automóvel da marca
montado no país -até então
exclusivo para exportação-, o
CLC se beneficia da carga tributária reduzida e chega por
R$ 124,9 mil -12% a menos que
o sedã 200 Kompressor.
Seu preço também é inferior
ao de rivais como o Audi A3
Sportback (R$ 127.431), com
motor de 200 cv (cavalos) e
câmbio de seis marchas com
dupla embreagem.
A favor do Mercedes está o
charme das linhas externas. O
conjunto frontal e a tampa traseira foram reestilizados no
ano passado, e as dimensões
também dotam o cupê feito em
Juiz de Fora.
Armani
Apesar de combinar mais
com os frequentadores do restaurante Fasano do que com os
da danceteria Pink Elephant, o
CLC com câmbio sequencial de
cinco marchas entretém no
banco do "piloto", mesmo esquecendo os ajustes elétricos.
Neste caso, a diversão fica
por conta dos 184 cv do motor
1.8 com compressor mecânico.
Até pequenos abusos do acelerador são tolerados. A suspensão percebe curvas e enrijece os amortecedores para melhorar a estabilidade. As rodas
de aro 17 e a direção direta completam a pitada esportiva do
modelo. Seu distintivo estrelado na grade não nega a raça.
Mesmo assim, na ordem de
patentes da Mercedes, o cupê
só fica acima da minivan B170
(R$ 96 mil). Mas, como a principal batalha é contra o BMW
120i (R$ 134.850), o CLC deve
ganhar um pacote de personalização em breve, uma espécie de
"tuning" à la Giorgio Armani.
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