São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Além de Linea, Fiat muda Stilo

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mais importante lançamento da Fiat nos dois próximos anos será o Linea, nome usado para a versão sedã do Grande Punto, atualmente produzido só na Turquia.
No Brasil, o modelo irá aposentar o Marea e começará a ser vendido em junho deste ano.
De acordo com fontes ligadas à Fiat, seus dois motores serão fabricados na Argentina e montados no sedã em Betim (MG).
O propulsor 1.6 16V -que era usado no Brava e equipa o Marea- será bicombustível, mantendo 106 cv com gasolina e gerando 108 cv com álcool.
Mas a grande novidade do Linea será o motor 1.9 16V flexível. Com gasolina, o propulsor será calibrado para 125 cv e ganhará mais 3 cv com álcool.
Ainda haverá a opção de equipá-lo com o Selespeed, o câmbio automático com trocas manuais do Alfa Romeo 147.
Tanto o motor como o câmbio equiparão o Stilo reestilizado, que já está em testes no interior de São Paulo. O lançamento do hatch está previsto para outubro deste ano.
A outra novidade da Fiat será o Siena, que chegará às ruas daqui a um mês. Os motores flexíveis 1.0 e 1.4 serão os mesmos do Palio, enquanto o 1.8 sai de linha.
A dianteira e a lateral serão como as do hatch, enquanto, na traseira, haverá lanternas afiladas, que se estenderão até a lateral. A Strada e a Palio Weekend chegam até o fim do ano.

Ford
A Ford prepara a remodelação do EcoSport. Ele seguirá a escola "kinetic" -também usada no Fiesta-, que dá a sensação de velocidade mesmo com o veículo parado.
Sem mudanças mecânicas, usará os mesmos motores 1.6 e 2.0 -este com opção 4x4. O utilitário deve chegar às lojas no primeiro semestre de 2008.


Texto Anterior: Enxurrada de novidades
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.