UOL


São Paulo, domingo, 15 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

UTILITÁRIO

Segundo revendas, fornecedor não acompanhou número de vendas; Ford nega o problema

EcoSport com airbag desaparece das lojas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Encontrar um Ford EcoSport com airbag (bolsa de ar que infla em batidas) é uma missão impossível. Em São Paulo, há concessionários que nem aceitam pedido para entrar na fila de espera.
"A Ford vendeu muito, e o fornecedor não está conseguindo entregar o airbag", diz o vendedor de uma autorizada. "Hoje, o airbag não está disponível, mas os primeiros carros tinham o equipamento", confirma outro.
Com sorte, é possível encontrar lojas que aceitam o pedido. Com o equipamento de segurança, o utilitário esportivo chegaria em setembro -com possibilidade de atraso. Sem o airbag, em agosto. Há revendas, porém, que pedem até 120 dias de espera.


Outro lado
A Ford afirma que a espera pelo EcoSport nada tem a ver com falta de fornecimento de peças. O problema seria a demanda muito maior que a capacidade da fábrica de Camaçari (BA), que não pode deixar de fazer o compacto Fiesta.
Segundo a montadora, um EcoSport 2.0 demora, no máximo, três meses para ser entregue. Com motor 1.6, fica entre 45 e 60 dias. O 1.0, por ser menos procurado, tem espera de 40 dias. (JAA)


Texto Anterior: Câmbio otimiza as retomadas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.