São Paulo, domingo, 15 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÃO DE SÃO PAULO

Anhembi abre espaço para carro-conceito

Tradicionalmente marcada por "populares", exibição trará estudos de Peugeot, Hyundai, Ford e Renault

DA REPORTAGEM LOCAL

Os conceitos satisfazem os devaneios de projetistas e influenciam futuras linhas de carros de série. Enquanto não há definição sobre sua utilidade, o público vibra. Alguns deles estarão no Salão de São Paulo, mais conhecido por "populares" que por protótipos.
O mais conceitual deve ser o Peugeot 20Cup, cujo design fica entre o de um carro e o de uma moto. Na dúvida, tem três rodas e inclina nas curvas. É equipado com um motor turbinado e com injeção direta de gasolina. São 170 cv (cavalos).
A Renault traz o cupê Fluence, apresentado pela primeira vez na Inglaterra em 2004. O motor é um 3.5 V6 (seis cilindros em "V") de 280 cv, e as rodas são de 22 polegadas com pneus que rodam sem ar.
Do mesmo tamanho são as rodas do Talus HCD9, que dividirá as atenções da Hyundai com o inédito Veracruz. O protótipo não chega a ser um utilitário, mas é um esportivo com suspensão elevada. O Talus faz parte da estratégia da Hyundai para se tornar a quinta maior montadora do mundo até 2010.
Terceira colocada nessa corrida, a Ford traz os conceitos Edge e Fairlane. Como o Talus, o Edge não pode ser considerado um clássico jipão. A Ford o classifica como "crossover", o que deve ser a nova tendência entre os carros familiares. O Edge compartilha o desenho da grade dianteira com o Fusion.
Já o Fairlane, com design quadrado, pode levar até seis pessoas em assentos individuais e com monitores de cristal líquido para todos. (FS)



Texto Anterior: Novos 4x4 de verdade reúnem potência, requinte e preço alto
Próximo Texto: Salão é do automóvel, mas também traz acessórios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.