|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
SALÃO DE SÃO PAULO
Anhembi abre espaço para carro-conceito
Tradicionalmente marcada por "populares", exibição trará estudos de Peugeot, Hyundai, Ford e Renault
DA REPORTAGEM LOCAL
Os conceitos satisfazem os
devaneios de projetistas e influenciam futuras linhas de
carros de série. Enquanto não
há definição sobre sua utilidade, o público vibra. Alguns deles estarão no Salão de São
Paulo, mais conhecido por "populares" que por protótipos.
O mais conceitual deve ser o
Peugeot 20Cup, cujo design fica entre o de um carro e o de
uma moto. Na dúvida, tem três
rodas e inclina nas curvas.
É equipado com um motor turbinado e com injeção direta de
gasolina. São 170 cv (cavalos).
A Renault traz o cupê Fluence, apresentado pela primeira
vez na Inglaterra em 2004.
O motor é um 3.5 V6 (seis cilindros em "V") de 280 cv, e as rodas são de 22 polegadas com
pneus que rodam sem ar.
Do mesmo tamanho são as
rodas do Talus HCD9, que dividirá as atenções da Hyundai
com o inédito Veracruz. O protótipo não chega a ser um utilitário, mas é um esportivo com
suspensão elevada. O Talus faz
parte da estratégia da Hyundai
para se tornar a quinta maior
montadora do mundo até 2010.
Terceira colocada nessa corrida, a Ford traz os conceitos
Edge e Fairlane. Como o Talus,
o Edge não pode ser considerado um clássico jipão. A Ford o
classifica como "crossover", o
que deve ser a nova tendência
entre os carros familiares. O
Edge compartilha o desenho da
grade dianteira com o Fusion.
Já o Fairlane, com design
quadrado, pode levar até seis
pessoas em assentos individuais e com monitores de cristal líquido para todos.
(FS)
Texto Anterior: Novos 4x4 de verdade reúnem potência, requinte e preço alto Próximo Texto: Salão é do automóvel, mas também traz acessórios Índice
|