UOL


São Paulo, domingo, 16 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

"Popular", versão duas portas chega em maio

DO ENVIADO ESPECIAL

Desde o lançamento do Clio no Brasil, em 1999, a Renault só fez a versão quatro portas. Agora aproveita a reestilização do hatchback para começar a vender, em maio, o modelo com duas portas.
Por enquanto, será oferecido apenas motor 1.0 na versão mais simples de acabamento, com vendas pela internet. Até o começo de 2004, ganhará propulsor maior, que o deixará mais esportivo -duas portas costumam ser sinônimo de esportividade. Na França, há um 2.0 de 169 cavalos.
Apesar de o preço não estar definido, o Clio com duas portas deve ser R$ 1.000 mais barato que o de quatro. A montadora calcula que ele responderá por 23% das vendas, enquanto o de quatro ficará com 48%, e o sedã, com 29%.
Apesar das mudanças no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a Renault ainda aposta que os "populares" venderão mais. Pouco menos de 80% das vendas do novo Clio -a expectativa é de 3.000 por mês- devem ser de propulsores 1.0 8V e 16V.


Texto Anterior: Ficha técnica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.