São Paulo, domingo, 16 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTIVOS

Marca alemã resgata faróis redondos para o Carrera e o Carrera S; julho marca início de vendas na Europa

Novos Porsches 911 ganham ares antigos

Divulgação
O 911 Carrera S, que faz de0 a 100 km/h em 4,8s


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pela primeira vez desde 1977, a Porsche está apresentando, ao mesmo tempo, duas novas versões do seu consagrado 911: a Carrera e a Carrera S. E isso acompanhado de um desenho retrô, inspirado na carroceria 959 (a nova é chamada de 997). Também há novidades no conjunto mecânico.
Aos 40 anos, o 911 ganha -segundo a fábrica- ênfase na "cintura", aumentando a sensação de dinamismo, potência e elegância. Há alterações também em entradas de ar, retrovisores, lanternas e spoiler traseiro. As luzes de seta passaram para o pára-choque.
O 911 Carrera é equipado com motor 3.6 boxer, de 325 cv (cavalos), suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5s e velocidade máxima de 285 km/h. No caso do Carrera S, os valores são ainda melhores: 355 cv, torque (força) de 40,8 kgfm, velocímetro que pode marcar 293 km/h e 4,8s até os 100 km/h.
Os dois têm um novo câmbio de seis velocidades, e o chassi foi retrabalhado. A suspensão ativa é de série no S. Para o Carrera, o comprador pode optar pelo Pasm (Porsche Active Suspension Management). O sistema permite que a suspensão fique mais confortável ou mais rígida.
Os novos cupês da Porsche contam, opcionalmente, com uma suspensão 20 mm mais baixa. No 911 Carrera, as rodas são de 18 polegadas, uma a menos que no 911 Carrera S.
As vendas começam, na Europa, em 17 de julho. A versão menos potente custará 64,7 mil. Já o Carrera S vai sair por 73,3 mil. Ainda não há previsão de quando eles desembarcarão no Brasil.


Texto Anterior: Ficha técnica: Fiat Mille Fire
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.