São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Montadoras oferecem serviços via celular ou tablet

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As montadoras não podiam ficar de fora dessa onda tecnológica.
A GM lançou o "Meu Chevrolet Mobile", aplicativo para iPhone e Android que oferece serviços on-line. Para proprietários de veículos da marca, é possível programar alertas de revisão, encontrar a concessionária mais próxima ou pré-agendar serviços de manutenção.
A Audi criou uma plataforma para tablets e celulares, o "Audi Mobile Website", onde os usuários podem acessar informações sobre os modelos da marca.
O programa permite customizar os carros, realizar configurações de produtos e verificar preços, itens de série e fichas técnicas.
A empresa também oferece uma versão da revista Audi Magazine para iPad, que, além do conteúdo impresso, traz recursos interativos de vídeo e áudio.
A Ford foi a primeira montadora a criar um aplicativo para iPhone, que pode ser baixado de graça na Apple Store. O dispositivo tem nove funções, como alerta de revisão, tabela de preços e pedido de ajuda em caso de acidentes ao Serviço SOS Ford.
Ainda neste mês a empresa vai lançar uma ferramenta para quem compra seu primeiro carro, com dicas de manutenção, seguro e documentação. Apesar de não ser exclusivo para clientes da marca, o lançamento será vinculado ao Ka, modelo de entrada da montadora. (TV)



Texto Anterior: Aplicativos facilitam escolhas do motorista
Próximo Texto: Cartas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.