São Paulo, domingo, 17 de abril de 2011

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CARTAS

Lanterna do City
"Após uma colisão, estou com meu City 2011 parado na concessionária porque a peça necessária para o reparo não chega. A previsão é que demore mais 25 dias. O mais absurdo é que a revenda da minha cidade não tem a lanterna direita do carro, mas o ferro velho, sim. Irônico, mas é uma realidade."
FERNANDO PELETEIRO (Feira de Santana, BA)

Resposta da Honda - "Por telefone, a Honda disse que, em contato com o cliente, soube que o veículo foi reparado."



Celta com defeitos
"Comprei um Celta no dia 20 de fevereiro. Quando fui retirar o carro, ele estava sem os plásticos de proteção dos bancos, com um risco no para-choque, com uma mancha no banco do motorista e com o insulfilm cheio de bolhas e trincas. Agendei um dia para os reparos, e entregaram o carro com metade da mancha e um novo insulfilm só do lado do motorista. A calha da janela do passageiro ainda estava riscada. O veículo está na revenda até hoje."
FABIANA CHAVES (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Esclarecemos que o veículo, após ser submetido aos serviços necessários, foi entregue à cliente em condições normais de uso."

Réplica da leitora - "Entregaram o carro no dia 7 de abril aparentemente reparado."



Brinde do Corolla
"No dia 23 de dezembro, troquei o meu Corolla por um novo, na Nova Quality, com o direito de receber uma TV Samsung Full HD 40" 3D com acessórios, que, segundo a revenda, seriam entregues em até 45 dias. Até hoje não recebi nada, apesar de os e-mails enviados à autorizada e à Toyota. Hoje liguei novamente para a montadora e fui informado de que ainda não tinham uma resposta."
BENEDITO DE FREITAS (Guarulhos, SP)

Resposta da Toyota - "Conforme confirmação do cliente, a TV mencionada foi entregue no dia 1º de abril."

Réplica do leitor - "A TV realmente foi entregue na data informada pela montadora."



Câmbio do Clio
"No dia 29 de janeiro, levei meu Clio à Grand Brasil para a revisão de 20 mil quilômetros. No dia seguinte, ligaram avisando que haviam encontrado um vazamento no câmbio, e o orçamento era de R$ 2.000.
Quando reclamei do valor, o atendente informou que a Renault, mesmo com o carro fora da garantia, pagaria 70% do valor.
Ao retirar o veículo, questionei o desconto, e o atendente disse que o mesmo defeito foi encontrado em diversos carros do mesmo modelo. Dias depois, retornei à revenda para sanar um barulho na dianteira.
O veículo foi entregue com descascados no capô e riscos nas laterais."
FABRICIO BITTENCOURT (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições de uso."



Palio com problema
"Retirei um Palio na revenda Sempre em 7 de fevereiro. Em casa, meu irmão, que é vistoriador de seguradora, percebeu algumas avarias na lateral direita e na porta traseira.
O teto ainda estava amassado por dentro, e a coluna da porta traseira, distorcida. O gerente da revenda disse que poderia fazer o reparo, mas tenho um carro zero-quilômetro que parece usado."
SILVIO PEREIRA E SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi reparado na Sempre, e o cliente agendou a sua retirada no dia 7 de abril."


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