São Paulo, domingo, 17 de agosto de 2008

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Cartas

Rastreador do Gol
"Em janeiro de 2007, comprei um Gol com rastreador da Crow Telecom grátis por um ano. Segundo a Sabrico, o acessório qualificava o veículo a ter um desconto no seguro. Agora, depois de um ano, instalei um rastreador que a minha seguradora indicou. Já liguei uma centena de vezes para a Crow Telecom, para a Sabrico e para a Volkswagen e não consigo cancelar o serviço. Recebo ameaças grosseiras do atendimento da empresa caso eu deixe de pagar o boleto." Paulo Sabbag (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A Sabrico retirou a peça."

Pane na Zafira
"Minha Zafira, com 286 km, teve pane geral. Depois de um dia de avaliação, a GM e a revenda Granleste simplesmente disseram que todos os componentes elétricos e eletrônicos estão em ordem. O módulo de gerenciamento de falhas do veículo não registrou nenhuma falha, o que significa que pode estar com problemas." Maria Cristina Gouveia Teixeira (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O carro foi entregue em condições normais de funcionamento após passar por serviços necessários."

Preço do Sandero
"Simulei a compra de um Sandero no site da Renault. Ao final, ele recomenda ir a um outro endereço para finalizar a compra. Mas o endereço não é de uma página ativa. Como não obtive êxito na compra via internet, procurei a revenda, que disse que deveria procurar a fábrica. Enviei um e-mail narrando o ocorrido, e a Renault não responde. O valor no site é de R$ 34.094, mas a autorizada informou que o preço não seria inferior a R$ 40 mil." Anderson Belchior (Manaus, AM)

Resposta da Renault - "Não vendemos o Sandero pelo site. Os valores lá descritos são sugeridos e podem sofrer acréscimos de taxas, impostos e frete."

Pane no vidro do Gol
"Dois dias após adquirir um Gol, ele apresentou defeito na máquina do vidro elétrico da porta do motorista. Levei o carro à revenda e fui buscá-lo um dia depois, quando constatei que nada havia sido feito. O carro ficou mais dois dias na concessionária. Depois de abrir o vidro três vezes, o defeito voltou. Contatei o consultor da Itavox, que agendou a troca da máquina. Mas não havia a peça em estoque." Raul de Campos Marques Jr. (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A peça está disponível na Itavox, que aguarda a visita do cliente."

Tratamento da Toyota
"No Festival do Japão, minha namorada e eu fomos conhecer as novidades da Toyota, quando nos disseram que poderíamos fazer massagem. Fomos gentilmente encaminhados até o local, onde pedimos um café. O relações-públicas da fábrica foi grosseiro e me perguntou quem eu era. Disse que o espaço era para interessados no Banco Toyota. Tentei me justificar, explicando que achávamos que tudo era parte da sala de espera." Danilo Periotto (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "Pedimos desculpas e reafirmamos que nunca houve intenção de afrontar ou ofender o cliente."



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