São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

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CARTAS

Furto na Honda Issa
"Deixei a câmera filmadora de um amigo embaixo do banco traseiro do meu carro. No dia 22 de junho, meu pai, sem saber que a câmera estava lá, levou o carro à Honda Issa, para um recall. Dois dias após o serviço, percebi que o equipamento havia sido furtado. Liguei para a autorizada, mas não atenderam."
MARINA MARQUES (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Após levantamento efetuado pela concessionária, constatamos que não havia registros da existência da câmera no interior do veículo no momento da execução do serviço."

Pneu do Vectra
"Comprei um Vectra GT, em janeiro de 2009, na Codive. Em março, o pneu esquerdo traseiro estourou. Ao levar o carro à concessionária, soube que a garantia do pneu seria só em lojas especializadas. Lá o técnico explicou que havia um furo no pneu, pois ele havia rodado vazio, e que nada poderia ter sido feito para prevenir o ocorrido."
TARSILA NOMOTO (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O caso foi solucionado com os esclarecimentos prestados à cliente, incluindo o fato de o fabricante de pneus ter detectado que o composto estava rodando com baixa calibragem, causando desgaste prematuro."

C4 sem chicote
"Tenho um C4 Pallas 2009, com 20 mil km, que apresentou pane elétrica. Segundo a autorizada, é preciso substituir o chicote, mas a fábrica ainda não enviou a peça. O carro está há 19 dias parado, a revenda não faz nada e não foi dado um prazo para a entrega."
HAMILTON PARISE FILHO (Andradina, SP)

Resposta da Citroën - "A peça em questão foi instalada. O veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O carro ficou 60 dias parado, esperando por uma peça de reposição."

Parafuso do Agile
"Comprei um Agile, em novembro, na Palazzo. Na primeira semana de uso, o carro apresentou um barulho no painel, como se estivesse com um parafuso solto dentro do porta-luvas. Já levei o carro à revenda três vezes e não resolveram o problema. Argumentaram que não poderiam testar mais vezes o veículo por falta de combustível. Isso é um absurdo! Pago R$ 41 mil em um veículo, preciso de assistência e afirmam que não podem concluir o serviço por falta de combustível."
RAPHAEL YAMAGUCHI (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O veículo, após ser submetido aos serviços necessários, foi entregue ao cliente em condições normais de funcionamento."

Siena sem inspeção
"Comprei um Siena na Amazonas e tive muitos problemas para receber o carro, por um erro da vendedora. Na semana passada, fui vender o carro para a mesma autorizada. O atendente avaliou o Siena em R$ 26 mil. No dia 15 de junho, entreguei o carro e, no dia seguinte, o documento. Liguei para a Amazonas e me informaram que só vou receber o dinheiro após a inspeção veicular, que está agendada para agosto."
LEONARDO APOSTÓLICO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Informamos que o cliente foi contatado pela concessionária Amazonas e recebeu os esclarecimentos sobre o caso."

Réplica do leitor - "Eu só vendi o carro porque precisava pagar um apartamento. E só recebi o valor do carro depois de muita insistência."


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