São Paulo, domingo, 20 de maio de 2007 |
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Logan vem em julho com garantia de 3 anos
Proteção será a maior entre os modelos da Renault; preço deve ficar em torno de R$ 28 mil para a versão 1.0
As linhas retas logo denunciam que se trata de um carro
que será vendido para um consumidor que faz várias contas
antes de fechar o negócio. Por
isso o grande diferencial do Logan será a garantia de três anos,
a maior da gama Renault.
Criado pelo braço romeno da
Renault, a Dacia, o sedã nasceu
para ser robusto e ter qualidade
(ainda que abuse do plástico). A
produção no Paraná -o Brasil é
o sétimo país a recebê-la- já
começou, mas os clientes terão
de esperar até o início de julho.
Até lá, o preço é guardado a
sete chaves. Mas a Renault dá
pistas de que custará a partir de
aproximadamente R$ 28 mil, já
que, em seu alvo, estão o Fiat
Siena Fire (R$ 28.460) e o Chevrolet Prisma (R$ 30.491).
Na França, seu preço inicial é
de 7.600 (R$ 20,1 mil). Na
Argentina, onde o Logan brasileiro já é vendido, parte de
44.010 pesos (R$ 28 mil).
Sua versão inicial não terá
nem desembaçador do vidro
traseiro nem ar quente, mas
haverá protetor de cárter, conta-giros, pára-choque pintado
na cor do carro e rodas de pelo
menos aro 14 (contra 13 da
concorrência) de série.
A topo de linha incorporará
vidros elétricos e, opcionalmente, poderá ter airbag duplo.
Para não "matar" o Clio Sedan,
este oferecerá ar-condicionado
de série. A Renault também diz
que as mulheres preferem as linhas do Clio, o que ajudará a
manter suas vendas.
Noventa quilos mais pesado
que o Clio Sedan, o Logan usará
os mesmos motores 1.0 e 1.6,
ambos com 16 válvulas e bicombustíveis, do Clio. O mais
forte, porém, perdeu 3 cv (cavalos), chegando a 112 cv.
JOSÉ AUGUSTO AMORIM viajou a convite da Renault do Brasil Texto Anterior: Sonho: Ferrari leiloa peças de carros de F-1 Próximo Texto: Peças e acessórios: Lavagem preserva carroceria e interior Índice |
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