|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Montadoras mostram conceitos inspirados em Mini Cooper e smart
DO ENVIADO ESPECIAL A FRANKFURT
Parece que as grandes montadoras, sem exceção, querem
ter uma espécie de Mini Cooper ou de smart fortwo para
chamar de seu. Virou "cult" ter
um modelo na gama que seja
exclusivo de alguma forma,
mesmo que para isso seja necessário apelar para o bizarro.
Não é o caso do Citroën DS3,
que usa criatividade e bom gosto para ser muito mais do que
um C3 de duas portas. A coluna
central do compacto, por
exemplo, cria um efeito visual
que deixa o teto multicolorido
parecer flutuante.
Também derivado da mesma
plataforma, o conceito Revolte
já apela para o lado extravagante e se transforma quase num
2CV (o Fusca da Citroën) feito
especialmente para Paris Hilton ir a uma festa fantasiada de
Penélope Charmosa.
Esquisito também parece o
protótipo BB1, da Peugeot. O
microcarro tem dois bancos
"de motocicleta" paralelos para
conseguir acomodar, em 2,5 m,
até quatro passageiros. Se um
estiver atrás do outro, dá até
para irem abraçadinhos.
Outra novidade do veículo
francês é um guidão no lugar do
volante. "Não tem nada a ver
com o smart ou com o Toyota
iQ", esbraveja Jean-Marc Gales, presidente mundial da
marca, comentando a comparação. "Além do mais, o BB1 é
elétrico, pesa só 600 kg e tem
autonomia de 130 km", crava.
Até o Mini Cooper está mostrando variações de si mesmo.
Para o cinquentenário da marca, vieram o Mini Coupe e Mini
Roadster, que começam a ser
vendidos ao longo de 2010.
Quando a Europa deixar de
consumir toda a produção dos
carrinhos, certamente virão
alguns para o Brasil. Vale a
pena esperar.
(FN)
Texto Anterior: Seat e Alfa Romeo estudam volta ao mercado brasileiro; Abarth pode vir junto Próximo Texto: Mercedes promete iniciar a venda de híbridos no Brasil Índice
|