São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARKETING
Programa terá início em outubro; carros devem ter até cinco anos de uso ou 100 mil quilômetros rodados
Volkswagen dá garantia para seminovos

da Reportagem Local

A Volkswagen está apostando em uma nova estratégia de marketing para aumentar suas vendas.
A partir de 1º de outubro, todas as concessionárias da rede estarão dando garantia de um ano, sem limite de quilometragem, para veículos usados de qualquer marca.
A Maxigarantia, como foi batizada, será oferecida para carros com até cinco anos de uso ou com até 100 mil quilômetros rodados.
Essa garantia não é opcional. Assim como os veículos zero-quilômetros, os seminovos já vão sair da concessionária com a garantia.
Rudolfo Bürgel, diretor de peças e acessórios da empresa, afirma que o preço da garantia já vai ser incorporado ao valor do carro. Segundo ele, isso não vai obrigatoriamente elevar o preço.
"Se o consumidor encontrar diferença de preço, ele vai decidir se prefere pagar um pouco mais por um carro com garantia ou não."

Novos
O novo produto da montadora também envolve os veículos novos. Até o 11º mês de uso, o consumidor pode optar pela garantia por mais 12 ou 24 meses, sem limite de quilometragem.
Essa garantia vai custar R$ 296 ao proprietário de um Gol.
Em ambos os casos -novos e seminovos-, a garantia dá direito ao atendimento 24 horas da empresa e é similar à garantia de fábrica, excluindo apenas itens de desgaste (pastilhas, borrachas etc.), de acabamento (pintura, tapeçaria etc.) e manutenção preventiva (óleo, por exemplo).

Ford
A Ford também começa a garantir os carros seminovos -com até três anos- vendidos em suas concessionárias.
O programa piloto, chamado de Aprovado Ford, está em teste em Goiânia (GO) e em Curitiba e dá garantia de seis meses.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.