|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
foco
S3 e TTS encerram o ano de lançamentos de um Audi a cada 45 dias no Brasil
DA REPORTAGEM LOCAL
Com 275 cv, o Audi TTS desembarca no Brasil em janeiro
pensando ser um Porsche
Boxster (295 cv).
Traz câmbio S-Tronic (seis
marchas e dupla embreagem)
e Crono Sport, mecanismo de
arrancada que prioriza o torque e evita perda de tração.
Por coincidência, os dois esportivos alemães prometem
acelerar até 100 km/h em
5,2s. Mas é no Porsche que o
motorista pisa fundo e tem
mais sensação de ser arremessado contra o banco.
Sem o empurrãozinho da
marca de Stuttgart, o Audi
custa R$ 56 mil a menos que o
Boxster e sai por R$ 284 mil.
Para somar 72 cv ao motor
2.0 TFSI do A3, o TTS ganhou
central remapeada, comando
variável, turbina maior e sua
pressão elevada para 1,2 bar.
Rodas de 18 polegadas e para-choques com defletores
também são exclusividades
do TTS, assim como os bancos
esportivos de couro e alcântara. O Roadster segue a mesma
receita e custa R$ 299 mil.
O S3 também aproveita o
conjunto motor-câmbio. A
versão com tração integral e
259 cv custa R$ 208 mil e ainda leva dois ocupantes decentemente no banco traseiro.
Texto Anterior: No Agile, pneu de aro 16 "mata" motor 1.4 Próximo Texto: Brasil bate recorde e emplaca 3 milhões Índice
|