São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Dafra problemática
"Comprei uma moto Dafra Super 100 em julho do ano passado. Assim que saí da concessionária, ela derramou óleo. Com oito meses de uso, troquei o suporte da lanterna e o cabo de freio. Além disso, a infiltração de água no painel persiste.
Depois de 26 dias na Aricanduva, disseram que a moto estava consertada e não daria mais defeito. Continuo sem a moto e pagando por um produto que só me dá transtornos."
Rafael do Carmo (São Paulo, SP)

Resposta da Dafra - "A moto foi reparada pela autorizada e entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "O suporte da placa já foi trocado cinco vezes. Na última visita à revenda, a moto ficou dois meses e continua com vários problemas, como infiltração no painel e vazamento de gasolina."

Banco do Civic
"Adquiri um Civic em maio do ano passado na Banzai. Ainda não fiz a primeira revisão no carro e ele já apresenta problemas no estofamento do banco.
A concessionária diz que pode ser algum problema de qualidade do lote do tecido do banco, mas ainda não tive uma posição oficial da Honda."
Renato Oliveira (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Honda - "Após avaliação feita pela autorizada, não foi detectada nenhuma falha do produto ou da fabricação."

Réplica do leitor - "O consultor diz que o desgaste é normal. Então ele assume que há desgaste."

307 instável
"Comprei um 307 em setembro do ano passado na Val Du Lion. Desde a compra, tive problemas que nem a revenda nem a fábrica solucionaram. O 307 tem defeito na suspensão e é instável. Por isso fui vítima de um acidente de trânsito, após perder o controle da direção."
Eduardo Oliveira (São José dos Campos, SP)

Resposta da Peugeot - "O veículo está na Val Du Lion para a solução dos incidentes, e o cliente está ciente dos serviços."

Réplica do leitor - "O carro esteve cinco vezes na revenda e agora tem previsão de entrega para a semana que vem."

SpaceFox sem peça
"Minha SpaceFox está parada na revenda desde o dia 19 de fevereiro à espera da caixa evaporadora do ar-condicionado. A peça não está no estoque da concessionária e só será faturada no fim deste mês. Além disso, a troca do componente foi orçada em R$ 2.200."
Carlos Aparecido Leite (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A peça foi faturada e deve chegar à Auto Green nos próximos dias."

Réplica do leitor - "Esperei pela peça por 21 dias."


Texto Anterior: Fila de espera do C4 hatch chega a 60 dias
Próximo Texto: Crise: Euro valorizado atrasa importação do sedã C5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.