São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com operação própria, Harley amplia investimentos no Brasil

Marca quer dobrar rede e crescer 19%, com suporte da matriz

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Harley-Davidson anunciou na semana passada que planeja crescer 19% e dobrar a rede de concessionárias em 2011, durante a inauguração de sua primeira loja exclusiva na cidade de São Paulo.
Desde abril, as operações da Harley são comandadas por uma subsidiária brasileira ligada à matriz nos EUA, com montagem de 13 modelos da marca em Manaus. Antes, as motos eram importadas pelo Grupo Izzo.
"A operação terá um suporte maior da marca e, com uma equipe da Harley no Brasil, coletando as preferências dos clientes, o público brasileiro terá mais influência no desenvolvimento de novos projetos", afirma Willie G. Davidson, vice-presidente, chefe de design e bisneto do fundador da Harley-Davidson.
A montadora espera vender 4.000 motos de abril a dezembro deste ano ""19% a mais do que nos 12 meses de vendas de 2010.
Com cinco concessionárias em quatro Estados, a Harley promete que chegará a dez até o final do ano. Em São Paulo, ainda está previsto um depósito de peças.
Para Davidson, os brasileiros e sua paixão de viver têm muito em comum com o espírito da marca. "E são corredores incríveis. Vi os motociclistas dirigindo entre os carros quando eu estava parado no trânsito", diz.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polimento de vidro tira riscos por R$ 180
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.