São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Tijolada no Clio
"Deixei meu Clio para a primeira revisão na Grand Brasil e um pedaço de laje da oficina caiu no veículo, danificando o teto. Não tive carro-reserva durante todo o período. Meu carro ainda foi entregue com riscos de lixa no teto, resíduos de tinta na porta e nos puxadores, capô 'dégradé' e sem o acabamento correto da tampa do porta-malas."
SILVIA SOUZA SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a concessionária efetuou o reparo, e o veículo foi entregue à cliente."

Réplica da leitora - "Até eu que sou leiga em serviço de funilaria e pintura percebi manchas de tinta, inclusive dentro do carro."

Celta riscado
"Comprei um Celta, em fevereiro. Na retirada, notei que havia um risco no para-choque, uma mancha no banco do motorista, bolhas e trincas no 'insulfilm' e o assento estava sem plásticos. A vendedora informou que eu poderia retirar o carro, para evitar ficar a pé no final de semana, e retornar outro dia para os reparos. Mesmo depois do serviço, o risco no para-choque e as manchas no banco continuam. E ainda devolveram o carro com a calha da janela toda riscada e com barulho no painel. Até hoje o carro não está pronto."
FABIANA CHAVES (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento apurou que o caso foi resolvido."

Réplica da leitora - "O carro precisou ficar dez dias na loja."

Entrega do Voyage
"No dia 27 de dezembro, solicitei um Voyage em uma autorizada Volkswagen. Liguei duas vezes para a fábrica para ter uma posição sobre a entrega. E nada. Só sei que o pedido e o número do chassi existem, mas o veículo não é entregue."
FABRICIO MEDEIROS (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue no dia 3 de maio."

Captiva sem ar
"Desde que adquiri um Captiva Sport, em abril do ano passado, na autorizada Agu, o automóvel apresenta defeito intermitente no ar-condicionado. Substituíram o gás, colocaram um novo relê e reprogramaram o sistema, mas apenas a ventilação funciona. No dia 17 de janeiro, reclamei com a fábrica, mas mandaram procurar uma concessionária da marca. Minha paciência se esgotou."
CLEBER FIGUEIREDO (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica do leitor - "A cada cem quilômetros rodados, o problema volta a ocorrer. Ainda não dirigi o suficiente para saber se o problema foi realmente resolvido."

Motor do Fox
"No dia 12 de abril, levei meu Fox à Sorana para uma revisão. Avisei a atendente que o motor estava fazendo um barulho diferente. O técnico informou que era um problema de série do Fox e que havia 14 carros parados no pátio com o mesmo problema. Todos os veículos estão aguardando a fábrica enviar novos motores. O funcionário da autorizada ainda me informou que era melhor eu deixar o veículo na minha casa e esperar eles entrarem em contato. Liguei para a ouvidoria da Volkswagen, onde me prometeram uma posição sobre o caso em cinco dias úteis, mas isso ainda não ocorreu."
CLÁUDIO FERREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - O carro foi entregue no dia 18 de maio.


Texto Anterior: Polimento de vidro tira riscos por R$ 180
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.