São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

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Cartas

Motor da 206 SW
"Minha 206 SW apresenta falha no motor, "engasgando" e cortando a aceleração. A revenda Avenir jamais conseguiu solucionar o problema. Destaco que sempre mantive contato com o atendimento ao cliente da Peugeot, que acompanhou os problemas relatados."
Erika Rossi Carvalho (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Peugeot - Um técnico foi direcionado à revenda, que, após testes, não constatou nenhuma anomalia que comprometesse sua utilização e sua segurança. Mesmo assim, as velas foram trocadas. Como a cliente voltou a reclamar, o veículo está na Avignon, e um técnico da Peugeot acompanha os procedimentos de reparo.

Motor do Corsa
"É a sexta vez que meu Corsa está na revenda Disbrasa com falhas no motor. É uma vergonha o que a GM faz: meu carro até hoje apresentou o mesmo defeito várias vezes."
Sonia Regina Barreto (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors -
O veículo foi reparado e entregue à cliente em condições normais de uso. O serviço de atendimento ao consumidor reconhece o inconveniente causado pelo retorno do veículo à concessionária e pela demora acima do normal na solução do problema.

Direção do Fiesta
"A direção hidráulica do meu Fiesta começou a ficar pesada. Como estava no prazo da terceira revisão, fui à Metropolitana e pedi ao consultor que verificasse especialmente esse item. Ainda na mesma manhã, ele me disse que eu tinha razão e que havia um problema na bomba. Ele também me orientou a solicitar à Ford a extensão da garantia, já que esse defeito raramente acontece. A Ford se negou a conceder a troca da peça porque o carro já estava fora da garantia, e o preço do conserto ficou em torno de R$ 2.000."
Vera Albuquerque (Curitiba, PR)

Resposta da Ford - Faz nove meses que acabou o período de garantia do veículo.

VW sem conserto
"Desde que retirei meu veículo da Brasilwagen, em maio, ele apresenta falhas. Tive de levá-lo quatro vezes para consertar. Segundo o Procon, tenho direito a outro carro com três ordens de serviço, mas a revenda se nega a fornecê-las. O órgão disse que a troca do combustível não interfere se não tiver causado os defeitos."
Mariangela Oliveira (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - O veículo foi adquirido no setor de usados, com garantia contratual de 90 dias. Também foi instalado um kit para gás natural em oficina particular.


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