São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo produto promete evitar bolhas em vidros

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As próprias empresas blindadoras afirmam que uma das principais reclamações dos consumidores refere-se à formação de bolhas nos vidros, por causa da entrada de ar nas suas camadas, num processo chamado de delaminação. A proteção perde a eficiência quando a atmosfera atravessa as janelas e o pára-brisas.
Para evitar esse problema, a InbraGlass desenvolveu um produto que não usa policarbonato -as bolhas aparecem exatamente porque o material sofre pressão com o passar do tempo. De acordo com a fabricante, o lançamento é inédito em todo o mundo.
Fortes variações de temperatura também interferem, acelerando a descamação.

Exclusivo
Outra novidade no segmento de blindados vem da PG Products, que desenvolveu e patenteou o vidro blindado com borda de aço. Ele foi pensado para o Mercedes-Benz CLK, cupê que não tem coluna entre a porta dianteira e o vidro traseiro. Isso impedia a blindagem do modelo.
Com o SteelGlass, uma janela se sobrepõe à outra, eliminando o ponto vulnerável do CLK. Assim, o "overlap" é dispensado, ou seja, não há necessidade de soldar uma chapa de aço sobre a moldura das portas. Também não há interferência nas dimensões originais.


Texto Anterior: Segurança: TR4 é o 1º brasileiro blindado de fábrica
Próximo Texto: Panorâmica - Reajuste: Honda aumenta Fit e Civic em até 2%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.