São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINHA 2003

Avantgarde é esperança de novos clientes

Classe A apresenta a sua versão esportiva

DO ENVIADO ESPECIAL

A FLORIANÓPOLIS

A linha 2003 do Mercedes-Benz Classe A já chegou aos concessionários da marca. A maior novidade é o lançamento da versão esportiva Avantgarde, que chega para aumentar a família formada até então pela Classic e Elegance. Agora, o mercado nacional tem as três versões oferecidas na Europa.
Equipado só com motor 1.9 de 125 cavalos, o A190 Avantgarde -que custa entre R$ 43.630 e R$ 49.561- faz parte da estratégia da empresa para conquistar o público jovem. Para isso, conta com painel com fundo branco e iluminação noturna laranja.
O diretor de vendas da empresa, Luís Fernando Berea, 59, diz que pesquisas indicaram que o mercado desejava uma versão mais esportiva do Classe A. "O termômetro usado para medirmos o interesse foi a criação da série especial Sprint, que teve suas 300 unidades vendidas em menos de três meses."
As maiores inovações da linha 2003 são as opções de câmbio semi-automático e de volante com regulagem de altura (Classic) e maçanetas com friso brilhante, apoio de braço para o motorista e opção de câmbio automático de cinco velocidades (Elegance).
A Folha avaliou o Classe A Avantgarde num trecho urbano e de estrada em Florianópolis. Sem grandes mudanças em comparação às outras duas versões -em termos de visual e de motor e suspensão-, o carro mantém um bom nível de conforto para os ocupantes.
Segundo a montadora, o Avantgarde atinge a velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 9,4s. Quanto ao consumo, a estimativa do fabricante é de 16,9 km/l.


Aladim Lopes Gonçalves viajou a convite da DaimlerChrysler do Brasil


Texto Anterior: Ficha técnica: SP Progress Hunter
Próximo Texto: Tira-dúvidas: Troque as molas a cada 40.000 km
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.