São Paulo, domingo, 23 de julho de 2006 |
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Cartas Atraso da VW "Após sofrer um acidente com meu Santana, encaminhei-o à concessionária Jewa. O orçamento prévio, de R$ 4.100, era superior à minha franquia, de R$ 1.600. Porém, depois da vistoria externa, o valor era inferior ao da franquia. Mas faltava a inspeção interna. Mais uma semana se passou, e o serviço de desmontagem da suspensão não foi autorizado. O carro está parado há 27 dias." André Batista Moreira (São Paulo, SP) Resposta - Segundo a VW, o atraso foi causado pela demora da autorização da seguradora. Atraso da Citroën "A Genève me informou que o prazo de entrega do meu C3 seria de dez dias, pois ele estava no Rio. Quando chegou à revenda, fui informada de que havia um problema com os documentos e eu não poderia retirá-lo." Cristiane Albaladejo Lopes (São Paulo, SP) Resposta - Segundo a Citroën, o carro foi entregue no dia 28 de junho, e a revenda locou um veículo para a cliente. Réplica - A leitora confirmou à Folha a informação. Insatisfeito com 206 "Levei meu 206 à autorizada Royal para consertar o suporte do recipiente d'água que volta do radiador. Entendo que essa peça não sofra desgaste por uso, já que fica imóvel e tem função só de fixar e suportar o reservatório. Isso aconteceu logo após a revisão dos 80 mil quilômetros, quando foi trocado o líquido de arrefecimento do radiador. A autorizada informou que o serviço não é coberto pela garantia, pois já havia passado o tempo determinado de um ano." Aluizio de Pires Coimbra (Santos, SP) Resposta - A Peugeot informa que dá um ano de garantia contra defeitos de fabricação, sem limite de quilometragem, mas que o veículo do leitor possui mais de três anos. Stilo mais potente "Comprei um Stilo zero-quilômetro e gostaria de saber algo mais sobre os chips que aumentam a potência." Gustavo Pereira (São Paulo, SP) Resposta - Segundo o preparador Gilberto Perrela, o sistema de injeção do Stilo não permite a reprogramação do chip. É preciso alterar os módulos eletrônicos especiais, o que finda a garantia da Fiat. Revenda na Justiça "Antes que acabasse a garantia dada pela Fiat Amazonas Leste, voltei lá porque os rolamentos das rodas traseiras de meu Clio 2001 faziam barulho e porque queria saber se algum item revisado tinha desgaste para trocar no meu mecânico de confiança. Perguntei sobre peças de difícil verificação, como a correia dentada. Foi-me dito que ela havia sido trocada, mas ela quebrou, danificando o motor. Entrei em contato com a revenda, mas tive de ouvir que só trocavam as peças "com barulho". Enviei uma notificação extrajudicial, e o advogado deixou claro que não me atenderiam." Arthur Episcopo (São Paulo, SP) Resposta - A Fiat não se pronuncia, pois o caso está na Justiça. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail. Texto Anterior: Londres revela os novos Corsa e Freelander Próximo Texto: Scénic Sportway se torna versão de série Índice |
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