São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 2010 |
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Cartas i30 sem peça "Comprei um i30 na concessionária Vital. No dia seguinte, uma coifa do carro se rompeu e o velocímetro parou de funcionar. Fui à autorizada Caoa e soube que, por falta de peças em estoque, teria de esperar quase um mês pelo conserto. Um carro que, em anúncios publicitários, compara-se a um BMW, por exemplo, não poderia apresentar esse tipo de problema com tão pouco uso." Fabiano Bisetto (Campinas, SP)
Resposta da Hyundai - "Os problemas reportados pelo cliente foram resolvidos. Mas, como
houve manuseio dos itens danificados por alguém não autorizado pela marca, as peças perderam a garantia. Não se trata
de um defeito de fabricação. O
veículo foi retirado pelo cliente,
reparado, 12 dias depois."
Réplica do leitor - "Paguei R$ 780
pela troca da coifa da homocinética do i30." Astra remontado "Em 2003, adquiri um Astra ano 2001 na Viamar. Quando fui tentar vendê-lo, descobri que havia sido sinistrado antes da minha compra. Um perito apontou que o carro tinha sido totalmente remontado. O modelo que eu comprei é preto, porém mais da metade das peças da lataria pertencem a um Astra vermelho. Como pode? Tenho nota fiscal e documentos que comprovam a compra na concessionária." Eliane Costa Ferreira (São Paulo, SP)
Resposta da General Motors - "O
caso foi resolvido com nosso
serviço de atendimento, e a
concessionária transmitiu à
cliente os esclarecimentos."
Réplica da leitora - "O gerente da
Viamar me fez uma proposta
absurda: que entregasse meu
Astra à loja pela metade do preço pago à época (R$ 24 mil) e
que comprasse outro veículo da
revenda. Vou à Justiça." Fiesta sem força "Fui à Frei Caneca, no dia 9 de novembro, para adquirir um Fiesta ofertado em condições, aparentemente, excelentes. No entanto, logo após comprá-lo, percebi que as caixas acústicas chiavam. Com dez dias de uso, o carro apresentou problema na embreagem e precisou ser guinchado. Liguei para o gerente da loja e fui tratado com indiferença. Quero meu dinheiro de volta." Everton da Conceição Carvalho (São Paulo, SP)
Resposta da Ford- "O veículo não
pode ser disponibilizado para
análise. O cliente informa que,
quando puder, retornará o contato para o atendimento." Boleto incorreto "Em outubro, na Amazonas, adquiri um Siena com pacote de acessórios que incluía frisos. Na retirada do carro, no entanto, notei que o item não tinha sido instalado e pedi, então, o cancelamento da peça. A atendente me orientou a entrar em contato com a loja assim que recebesse os boletos que incluíam a fatura da peça faltante para cancelamento. Foi o que fiz. Mas recebi avisos de que fui protestado por não pagar esses boletos. Na Fiat, disseram que tudo seria resolvido em breve. Até hoje, o caso continua pendente." Luís Fabiano Figaro (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "As informações fornecidas pelo consumidor foram encaminhadas à
Amazonas, que contatará o
cliente para esclarecimentos." Motor do Picasso "Na TGV, comprei um Picasso, que hoje está com 25 mil quilômetros. Em dois anos de uso, alguns problemas tornaram-se rotina. Dois meses atrás, apareceu no painel a mensagem de defeito no motor. Paguei R$ 700 pelo conserto. Apareceu novamente a mensagem e a oficina diagnosticou problema em outra peça cara. Não aceito a explicação de que isso é normal em um carro relativamente novo." Alexandre Pieroni (São Paulo, SP)
Resposta da Citroën - "Oferecemos um ano de garantia para
nossos veículos. Nesse caso, a
peça em questão se encontra
fora da cobertura." |
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