São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

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Cartas

Desafio Mitsubishi
"Participei, como navegador, de uma das equipes competidoras do Desafio L200, em 9 de setembro. Um péssimo exemplo de marketing e de respeito aos consumidores. Também houve falta de ética com quebras do regulamento. Entendo que a Mitsubishi deveria, no mínimo, ressarcir todos os participantes de seus custos, prejuízos financeiros, materiais e morais. O site do ganhador do Sudeste, que mostrava que ele já havia prestado serviços para a agência organizadora, saiu do "ar" e não voltou mais."
Denis Meggiolaro Turola, Felipe Vampre, Paulo Rios de Castro, Albert Kribely, Ana Valeria Menegasso, Ralph Alexander Nielsen, Leonardo Jardim de Lima e Marcello Cal (São Paulo, SP)

Resposta da Mitsubishi - A África e a B/Ferraz, como organizadoras do evento, afirmam que nenhuma das pessoas citadas tem relação com as empresas, como reza o regulamento. Por isso a comissão julgadora não pôde e não poderia tê-los excluído de participação do concurso. Caso assim o fizessem, estariam cometendo uma ilegalidade. Outra cláusula do regulamento informa que os gastos decorrentes da participação no concurso são de responsabilidade dos participantes e suas equipes, incluindo traslados, hospedagem e alimentação.

Futuros compactos
"Quanto à reportagem sobre os compactos e a informação de que o novo Palio será lançado ainda neste ano (Veículos, 17/9), pergunto: como a linha 2007 já está nas concessionárias, trata-se do modelo 2008? Quanto ao Grande Punto, teria esse modelo uma versão sedã para substituir o Marea?"
José Maurício dos Santos
(São Paulo, SP)

Resposta da Redação - O novo Palio será apresentado no Salão de São Paulo, que abre ao público no dia 19 de outubro. Não há, nem na Europa, um substituto para o Marea, mas a Fiat reconhece que o Grande Punto pode originar um sedã para ocupar esse nicho no mercado.

Sem boleto
"Parte do pagamento do meu carro zero-quilômetro é por leasing do Banco Fiat. Mas ninguém me manda o carnê nem informa o número do contrato. Para quitar a primeira parcela, liguei para a central de atendimento. Não paguei a segunda porque não recebi nenhum aviso. Soube que o débito foi encaminhado ao escritório de cobrança sem mesmo me enviarem os boletos de pagamento. Quero também a restituição de juros e multas indevidas."
Sandra Maria Martins
(São Paulo, SP)

Resposta do Banco Fiat - O boleto foi enviado à cliente, que será reembolsada dos encargos moratórios decorrentes do não-pagamento da segunda parcela.

Réplica - A leitora confirmou que a questão foi resolvida, mas só depois de reclamar à imprensa.


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