São Paulo, domingo, 25 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Quero trocar minha Scénic
""Durante uma viagem a Maceió, em janeiro, minha Scénic Privilège, com 3.000 quilômetros rodados, apresentou problemas no câmbio automático. Como a concessionária local (Mavepe) não conseguiu resolver o defeito, o carro foi transferido para Recife (autorizada Eurovia). Por incrível que pareça, após três meses, não recebi meu carro de volta. Telefono quase diariamente para o serviço de atendimento da Renault e recebo desculpas que não mais me satisfazem. Simplesmente perdi a confiabilidade nas condições técnicas desse carro. Exijo um outro automóvel ou o dinheiro pago de volta."
Regina Célia da Silva (São Paulo, SP)

Resposta - A Renault diz que a revenda envolvida está trabalhando para a solução definitiva do inconveniente. Segundo a montadora, situações adversas ampliaram o tempo necessário para a manutenção do veículo.

Réplica - A leitora disse que a Renault concordou em trocar o veículo, mas ainda não tem previsão de entrega.
 

Falta de peça para o Polo
"Devido a um problema no câmbio, no dia 29 de março deixei meu Polo 1.6, ano 2003, ainda na garantia de fábrica, na concessionária Santa Luiza. Inicialmente o serviço levaria quatro dias, mas a autorizada alegou falta de peça para finalizar o reparo. Tanto a revenda quanto a montadora simplesmente dizem que não há a peça."
Leonardo Fajardo (São Paulo, SP)

Resposta - A Volkswagen diz que o veículo foi reparado e entregue ao cliente no dia 7 de abril.
 

Gasolina comum?
""Qual a gasolina mais recomendada para o Polo 2.0? Comum ou aditivada? O manual do proprietário só informa que a gasolina tem de ser sem chumbo."
André Pompeu dos Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta - A Volkswagen diz que recomenda a utilização de gasolina tipo C (comum), sem chumbo, conforme consta no manual do proprietário.
 

Decisão equivocada
""Acredito que a VW deveria ter lançado uma perua derivada do Polo, e não o Fox, que não tem agradado por causa do desenho e do acabamento. Quem compra uma perua é mais exigente do que quem compra um hatch."
Gustavo de Abreu Mann (São Paulo, SP)

Resposta - A Volkswagen disse que encaminhou a sugestão ao setor competente para avaliação.
 

Seção de cartas
"Gostaria de saber quais são os critérios utilizados para as cartas serem publicadas na Folha. Caracterizo como insensata a publicação da opinião do leitor Geraldo Travassos, questionando o design de um veículo que não o agradou. Ora, esta seção deveria ser utilizada para apoiar os consumidores que possuem problemas com seus veículos, em vez de publicar opinião pessoal. "
Leandro Santos (São Paulo, SP)

Resposta - Todas as cartas de leitores recebidas pelo caderno Veículos, com nome completo e endereço, são publicadas na coluna. É respeitada a ordem de recebimento -as que dependem de resposta das montadoras obedecem ao prazo que elas têm para responder.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Ficha técnica: Triumph Tiger
Próximo Texto: Recall 1: 27.831 veículos Chevrolet podem perder a tração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.