São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Cabeçote do Gol rachado
"Meu Gol 1.6 Power, adquirido em dezembro, está com 3.500 quilômetros. Mas o carro começou a falhar, e o levei à revenda em 7 de junho. Foi constatado que o cabeçote estava rachado. A Volkswagen diz que o pedido da peça já foi encaminhado, porém até hoje estou sem o veículo. A montadora informa ainda que, em caso de pane e guinchamento pelo Volks Service, eu teria direito a um carro-reserva."
Maria Regina Brunetti (São Paulo, SP)

Resposta - A Volkswagen disse que consultou o gerente de serviços da concessionária Alta e soube que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue à cliente no dia 16 de julho.

Aquecimento no Palio
"Comprei meu Palio com alguns opcionais, como ar-quente. Mas, quando ligo a ventoinha para refrescar o carro, o ar sai quente, mesmo com a resistência de aquecimento desligada." Renato Ricardo Vita (Itajubá, MG)

Resposta - Segundo a Fiat, o veículo foi analisado pela revenda Diauto e não foram constatados falha ou vício do produto.

Mudança na legislação
"Acredito que as autoridades de trânsito deveriam tornar obrigatória a utilização dos faróis baixos acesos, mesmo durante o dia, em ruas e estradas. Também deveria ser obrigatório que todos os veículos saíssem de fábrica com piscas direcionais nas laterais."
Márcio Juvenal Renzo (São Paulo, SP)

Resposta - O senador Wilson Santos (PMDB-MT) propôs um projeto de lei que obriga todos os motoristas a andarem com farol aceso durante o dia. Desde 2 de abril, ele foi incluído na relação de proposições que devem estar na ordem do dia após a desobstrução da pauta. No Rio Grande do Sul, essa obrigação já existe.

C5 Break com barulho
"Em julho de 2003, adquiri uma perua C5, importada da França e cujo diferencial é a suspensão hidroativa. Nos primeiros 150 quilômetros, ela começou a apresentar ruídos nas portas e colunas. Retornei à revenda, que solucionou o problema. Uma semana depois, ele voltou. Depois de oito ordens de serviço abertas e muitos dias sem o veículo, ele continua fazendo barulho. O chefe da oficina da revenda Saint Etienne disse que a culpa é das ruas esburacadas de São Paulo. Mas, na hora de venderem o carro, o destaque era exatamente a suspensão, que "lia" o solo."
Arnaldo Azevedo (São Paulo, SP)

Resposta - Procurada desde março, a Citroën não atendeu aos pedidos de resposta.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/Xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: "Off-road": EcoSport faz preço do Blazer cair 22,16%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.