São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

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CARTAS

Agile problemático
"Comprei um Agile na Metrosul. No dia 5 de julho, ao levá-lo à revenda para emplacamento, o motor ferveu. Trocaram peças como o cabeçote, a junta e o termostato. No dia 20 de agosto, ao sair de casa, foi a luz da injeção do painel quem acendeu e o veículo precisou ser guinchado. Substituíram o módulo, mas, para minha surpresa, o carro, assim que saiu da oficina, parou novamente. Agora é a luz do óleo que acendeu."
DELAMARE DE OLIVEIRA (Curitiba, PR)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica da leitora - "Fizeram um "pente fino" no meu carro, mas só terei certeza disso após utilizá-lo."

Falhas no Logan
"Logo nos primeiros meses de uso do meu Logan 2008, constatei falhas no motor. Já levei o carro várias vezes à Grand Brasil, mas o problema persiste. No dia 27 de agosto, entretanto, fui contatado pelo atendimento ao cliente para retirar o veículo, mesmo sem o reparo efetuado, pois aguardavam novas orientações da fábrica. Não aceitei e vou manter o veículo na revenda até resolverem o problema."
VALDIR DONIZETE GROSSI (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Diversos testes foram realizados e nenhuma anomalia foi encontrada. Contatamos o cliente e explicamos que o seu veículo já pode ser retirado." Réplica do leitor - "É mentira. O problema não foi resolvido. Vou entrar na Justiça."

Ruídos no 207

"Adquiri um 207 Passion em julho de 2009, na Victoire. Em agosto, fui à Super France para fazer a revisão dos 30 mil km e para verificarem um ruído na traseira. Fui informado de que o eixo traseiro estava estourado e, para repará-lo, teria de desembolsar R$ 4.000. Soube que isso é um problema que vem ocorrendo com modelos da marca. Por que não fazem um recall?"
RICARDO LEITE SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelo transtorno e informamos que foram disponibilizadas as peças necessárias para o reparo, ficando a cargo do cliente apenas o custo da mão de obra. O veículo foi devolvido em condições normais de uso no dia 10 de setembro."

Pneus gastos do i30
"Meu Hyundai i30 sofreu desgaste excessivo dos pneus dianteiros com apenas 10 mil km rodados. Já tentei solucionar o problema na revenda de Aracaju, mas não obtive sucesso. Quero novos pneus, pois entendo que isso seja um defeito de fabricação."
JULIANO TEIXEIRA FACURY (Aracaju, SE)

Resposta da Hyundai - "Informamos que ficou combinado que aguardamos o encaminhamento do veículo à autorizada, para que sejam analisados pelo fabricante de pneu Kumho. Caso seja identificada alguma anomalia proveniente de defeito de fabricação no componente, estaremos atendendo o caso."

Réplica do leitor - "Me pediram para esperar mais dez dias."

Shadow sem peça
"Tenho uma Shadow 750 que, por causa de um acidente, está parada na concessionária Everest há mais de 60 dias aguardando por um novo escapamento. O atendimento Honda informa apenas que a peça está a caminho.
ADRIANO MOUTINHO (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "A motocicleta foi reparada e entregue ao cliente em condições de utilização."

Réplica do leitor - "Após o acidente, fiquei sem a motocicleta por 64 dias."


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