São Paulo, Domingo, 26 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

NOVIDADE
Apresentação será em Detroit

Classe A servirá de base para roadster

GUSTAVO HENRIQUE RUFFO
da Reportagem Local

O Salão de Detroit se avizinha (será realizado a partir de 10 de janeiro), mas tem montadora que não aguentou esperar para mostrar as novidades. A Mercedes, por exemplo, já mostrou desenhos do Vision SLA, um roadster montado sobre a plataforma do Classe A e que será exibido no salão norte-americano.
Com elementos de desenho do SLR, mas medindo 3,77 m, o Vision SLA é uma mistura dos nomes dos carros que o inspiraram.
Segundo a Mercedes, será a primeira vez em que a tradição do roadster SL chegará ao segmento dos carros compactos. Se o entreeixos do carro for o mesmo do Classe A e for considerado, ele irá ainda mais longe, levando essa tradição aos subcompactos.
O motor utilizado pelo Vision SLA será o 1.9 de 125 cv, que equipa o Classe A 190.
Se entrar em produção, uma de suas fontes pode ser o Brasil, uma vez que o A 190 é cotado para ser montado no país, atendendo a demanda dos compradores por um Mercedes com desempenho acima de mediano, qualificação correta para o do A 160.


Texto Anterior: Tira-Dúvidas: Entenda o que é centro de gravidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.