UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

EXPOSIÇÕES

Nissan mostra novo utilitário, e Toyota renova híbrido Prius; em Barcelona, Renault exibe o Mégane Sedan remodelado

Japoneses são destaque no 103º Salão de Nova York

DA REDAÇÃO

A Nissan apresentou no Salão de Nova York, que termina hoje, seu novo utilitário esportivo Pathfinder Armada, que deverá enfrentar o competitivo mercado americano a partir de setembro.
Será o segundo fabricante japonês -o primeiro foi a Toyota- a investir em um terreno dominado por General Motors e Ford, que detêm juntas mais de 90% do mercado de jipões nos EUA.
O Pathfinder Armada traz motor 5.6 V8 (oito cilindros em "V"), de 300 cv (cavalos). Entre as inovações, há três fileiras de assentos e um sistema de DVD para ocupantes dos bancos traseiros.
Fábricas de origem japonesa são destaque do evento, realizado no Jacob K. Javits Convention Center, em Manhattan.
Marca presença um dos pioneiros entre os carros híbridos (que usam gasolina e eletricidade), o Toyota Prius, em nova geração. Outra novidade entre os híbridos é o Ford Escape, com previsão de vender 22 mil unidades ao ano.
Entre os sedãs, destaque para o 300C, modelo de luxo que substitui o Chrysler 300M no próximo ano. Vem com motor 5.7 V8. A Ford exibe o Futura, que chega em 2005 no lugar do Taurus.

Barcelona
As grandes novidades do Salão de Barcelona -que começou ontem e vai até o dia 4- são da Renault. A montadora francesa apresentou a segunda geração do sedã e da perua do Mégane.


Com agências internacionais


Texto Anterior: "Compacto premium": Honda Fit custa a partir de R$ 34 mil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.