UOL


São Paulo, domingo, 28 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Volante do Palio descasca
""O volante e o câmbio do meu Palio Young 2000/2001 estão descascando devido à má qualidade do material. Solicitei a troca deles à concessionária Pirâmide, o que me foi negado. O motivo alegado foi que eu não havia feito as revisões de 20 mil e 40 mil quilômetros em autorizadas."
José Ricardo Azelico (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta - A Fiat disse que o veículo foi reparado pela Pirâmide e restituído ao cliente.


Defeitos crônicos no Ka
""Durante os 12 meses de garantia, meu Ka apresentou problemas crônicos no ar-condicionado, no vidro elétrico, na trava elétrica e no acabamento. O carro foi levado 12 vezes a autorizadas. Depois de nova visita, o ar-condicionado voltou a falhar, além de estar com problemas de acabamento causados pelas tentativas de reparo. Solicito à Ford um acordo para devolução do veículo, comprando-o de volta ou como parte na troca por outro."
Rodrigo Magalhães (Belo Horizonte, MG)

Resposta - A Ford disse que o Ka retornou à revenda, onde as falhas foram corrigidas.

Réplica - O leitor afirmou que, pela quarta vez, trocaram o gás do ar-condicionado, mas não soube dizer se houve solução.


Fiesta com alto consumo
""Em abril, escrevi uma carta à Folha relatando que meu Fiesta Supercharger apresentava alto consumo. Há mais ou menos um mês, liguei para a concessionária Disbauto, sem me identificar. Disse que queria um Focus e solicitei que eles avaliassem o meu. A resposta que obtive foi que meu carro está valendo muito pouco porque o consumo é muito alto e ele se desvalorizou demais. O funcionário disse ainda que a Ford acertou o carro para a versão 2003/2004. Isso é caso de processo, pois as pessoas que compraram o carro na época do lançamento foram prejudicadas, e a própria Ford admite isso."
Rachel Starling Assad Camargo (Botucatu, SP)

Resposta - A Ford disse que as questões apontadas pela cliente serão verificadas e que os problemas vão ser corrigidos pela autorizada Disbauto com acompanhamento da fábrica.


Palio Citymatic sem licença
""Tenho um Palio Citymatic 99/00 comprado em setembro. O problema é que, desde outubro, venho tentando licenciá-lo, mas não consegui. O posto fiscal de Botucatu não libera o documento para pedido de isenção do IPVA, já que o veículo é para uso de portador de necessidades especiais. O carro é original de fábrica, e a Fiat se nega a enviar uma declaração para o posto da Fazenda com as informações necessárias."
Nilson Roberto Santos (Botucatu, SP)

Resposta - A Fiat disse que contatou o cliente no dia 14 de novembro e esclareceu o assunto.

Réplica - O leitor afirmou que só conseguiu a documentação com o auxílio do Ministério Público.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Ficha técnica: Chevrolet Montana
Próximo Texto: Usados: Strada tem maior valorização em dezembro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.