UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOLVO

Perua não tem travamento automático de portas

Ideal para quem necessita levar muita mala, V40 esquece detalhe

DA REDAÇÃO

Um pequeno deslize (facilmente remediável, mas sem explicação em um carro de R$ 139.750 cuja marca é vendida como sinônimo de segurança) tira da nova perua Volvo V40 o título de carro perfeito para mães: suas portas não têm travamento automático.
No mais, pode-se dizer que ela é o chamado sonho de consumo para quem carrega filhos e muita bagagem. De crianças a bichos de estimação, passando por bicicletas e guarda-chuvas, para todos há um bom acessório (veja abaixo), além de bancos rebatíveis.
Embora "mudanças profundas" sejam anunciadas só para 2004, esta é a segunda reestilização da V40 desde seu lançamento, em 1996. Na linha 2003, a perua empresta parte do visual do S60 (leia-se grade quadriculada do radiador), moldura preta nos faróis (agora com xenônio) e spoiler.
Sobre segurança, o item contra impacto lateral foi o mais reforçado: uma nova cortina inflável, maior, "protege melhor a cabeça dos ocupantes, principalmente na colisão contra objetos fixos, como postes ou árvores", diz a Volvo.
Para pais que compram carro também pensando nos filhos, vale ressaltar que a cortina inflável, agora, tem uma distância maior a partir do teto do carro (de onde se abre) até as janelas, contemplando os quem têm baixa estatura.
Aperfeiçoado, o software que controla a mistura ar/combustível conseguiu reduzir o consumo de todos os motores de quatro cilindros a gasolina. O exemplo mais marcante, diz a montadora, é o do 2.0T, que está 5% mais econômico: faz 11 km/l (medição mista cidade/estrada).
(PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA)


Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Ficha técnica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.