São Paulo, Domingo, 29 de Agosto de 1999
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Originalidade não estimula

da Reportagem Local

O carro pode ter personalidade. Mas, se não for novo e caro, não convence. Essa é a opinião de Romildo Tiago da Conceição, 25, que fez uma série de modificações em seu Fusca 65 para que ele tivesse cara de modelo anos 50.
Instalou ainda vidro elétrico, bancos de couro, acessórios nos faróis, lanternas e a porta abre para a frente. "Sempre tive vontade de ter um Fusca diferente", conta.
"As mulheres olham, acham lindinho, mas, na hora da conversa, não ficam a fim de dar uma volta. Continua sendo Fusca. Não cato ninguém."
Segundo ele, se estivesse dentro de um carro mais novo, como um VW Golf, teria mais chances.
"Elas (as mulheres) são totalmente interesseiras, olham mais para o carro do que para o cara que está dentro", desabafa.

A garota do Uno
As mulheres também sentem discriminação no tratamento. Flávia Rebouças, 19, foi uma "sem-carro" até dez meses atrás.
Então comprou um Fiat Uno 89. "Passei a ser conhecida em Campo Limpo (zona sul de São Paulo) como "a garota do Uno". Ninguém me notava, principalmente os meninos mais interessantes. Carro é um grande aliado para atrair o sexo oposto." (LPz)


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